noticias-corporativas

Fernando Rizzato lidera o programa de evangelistas da Embarcadero

2/4/2013 –

A Embarcadero, líder no fornecimento de ferramentas de banco de dados e de desenvolvimento de softwares inaugura o programa de evangelistas sob o comando de Fernando Rizzato, consultor evangelista.
Devido a forte atuação da comunidade de desenvolvedores, o Brasil foi escolhido para receber o projeto inédito da companhia. O programa reconhece e motiva os profissionais mais experientes e atuantes a disseminar informações e a compartilhar conteúdo técnico sobre os produtos da fabricante entre os usuários da ferramenta. Além disso, os evangelistas terão acesso exclusivo a versões betas de produtos, demos e outras informações da Embarcadero.
O principal objetivo do programa é tornar a comunidade de evangelistas o centro do desenvolvimento de conteúdo técnico e de informações sobre programação em Delphi. “Por ser uma das principais ferramentas de desenvolvimento multiplataforma no mercado brasileiro, a principal missão dos evangelistas está bem encaminhada. O foco principal é auxiliar e dar voz à comunidade brasileira de desenvolvedores”, afirma Rizzato.
Rizzato possui MBA em gerência de projetos pela Fundação Getulio Vargas, trabalha com desenvolvimento de software há mais de 15 anos e, até julho, ocupou o cargo de gerente de serviços na Micro Focus.
O executivo irá liderar uma equipe de 17 evangelistas, selecionados, avaliados e convidados por profissionais técnicos da sede da Embarcadero nos EUA a participarem do programa. Os evangelistas brasileiros são: Adriano Santos, Alan Glei, Caique Rodrigues, Carlos Henrique Agnes, Daniel Wildt, Guinter Pauli, Luciano Pimenta, Marcelo Nogueira, Marcelo Varela, Marcos Antonio Moreira, Marcos Gomes, Newton Oliveira, Pedro Bento, Ricardo Boaro, Rodrigo Carreiro, Samuel David e Victory Fernandes.
“A Embarcadero sempre trabalhou de forma muito próxima aos desenvolvedores. Entretanto, a decisão de juntar forças através de um programa específico foi recente. A comunidade de evangelistas, formada por profissionais experientes e altamente qualificados, vai oferecer uma imensa gama de conteúdo e trabalhos técnicos para os desenvolvedores de Delphi, reafirmando nosso respeito com a comunidade Delphi”, afirma José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo