noticias-corporativas

A empresa canadense Groupe RSL produz a primeira gema de diamante cultivada em laboratório do Canadá

MONTREAL 21/9/2022 –

O Groupe RSL com sede em Quebec inova para levar a indústria de diamantes a novos patamares

O Groupe RSL é a primeira empresa a produzir uma gema de diamante cultivada em um laboratório canadense, já que sua instalação de produção fica em Quebec. A empresa produz atualmente diamantes grandes para o mercado de joias de alto nível. Com a sustentabilidade no âmago de sua abordagem, o Groupe RSL acredita que os diamantes cultivados em laboratório têm potencial para reduzir significativamente os impactos ambientais decorrentes de sua produção.

“Os diamantes cultivados em laboratório têm potencial para revolucionar o setor e ao mesmo tempo reduzir os custos ambientais e humanos com a produção dos diamantes”, disse Luke Sinclair, diretor financeiro (CFO) do Groupe RSL. “Os consumidores procuram maior transparência na produção dos diamantes que adquirem, e realmente acreditamos que o setor não precisa estar em conflito com o meio ambiente e os princípios da responsabilidade social. Estamos muito felizes de ver como o setor de diamantes cultivado em laboratório deve evoluir nos próximos anos.”

O Groupe RSL produz seus diamantes localmente em Quebec e utiliza um processo de deposição química em fase vapor, ou CVD, através do qual o hidrogênio e o gás metano se combinam em uma plasma sob condições precisas para o crescimento do diamante, um átomo de cada vez, durante um período de várias semanas a um mês. Alimentado inteiramente por hidroeletricidade, o Groupe RSL desenvolveu seu próprio processo exclusivo para se tornar a primeira empresa canadense a usar esta abordagem para o cultivo de gemas de diamante.

“Durante a maior parte da história científica humana, sempre pensamos que era impossível produzir diamantes em qualquer coisa que não fosse as mais quentes condições de alta pressão. É por isso que as primeiras tentativas de diamantes cultivados pelo homem se concentraram em replicar a pressão intensa que cria diamantes abaixo do solo”, acrescentou Sinclair. “Pesquisas recentes trouxeramàluz uma nova ideia que utiliza hidrogênio e gás metano em uma reação controlada.”

Diamantes extraídos versus diamantes cultivados em laboratório

Os diamantes extraídos e os diamantes criados em laboratório são quimicamente, fisicamente e opticamente idênticos, e não é possível distinguir um do outro sem equipamento altamente especializado. Na verdade, os diamantes extraídos geralmente contêm defeitos ou impurezas que podem ser controlados ou removidos em diamantes de laboratório.

Mudança do consumidor

Nos últimos anos, houve um aumento significativo na demanda por diamantes cultivados em laboratório, com a participação de diamantes de laboratório nas vendas de diamantes mais que dobrando entre 2020 e 2022.1 A geração do milênio e a geração Z se afastam cada vez mais dos diamantes extraídos, com quase 70% dos milênios considerando comprar uma alternativa cultivada em laboratório.2 Os consumidores também buscam maior transparência para garantir que os diamantes sejam adquiridos com responsabilidade e produzidos de forma sustentável. Por exemplo, nove em cada dez consumidores da geração Z acreditam que as empresas têm responsabilidade em tratar de questões ambientais e sociais.

Sobre o Groupe RSL Inc.

O Groupe RSL Inc. é um produtor inovador de diamantes e única empresa canadense de cultivo de diamantes em laboratório para o mercado de joias. A empresa cultiva diamantes utilizando um processo de CVD e tecnologia exclusivos. O Groupe RSL produz diamantes canadenses lindos e sustentáveis em sua instalação com sede em Quebec que é alimentada totalmente por hidroeletricidade. Embora seus diamantes durem para sempre, a empresa tem o compromisso de garantir que sua pegada ecológica e social não dure para sempre. Para mais informações, acesse www.groupersl.com.

__________________________

1 O analista da indústria de diamantes Edahn Golan. https://www.gemsociety.org/news/2022/05/18/interest-lab-grown-diamonds-surging-shows-no-signs-of-stopping/#:~:text=In%202020%2C%20lab%20diamond’s%20share,be%20expected%2C%E2%80%9D%20said%20Golan

2 Millennial Consumer Research Lab Grown Diamonds, MVI Marketing LLC, 3 de maio de 2018.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eric Aach

514-569-3594

eaach@national.ca

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo