MCB III promove entrevistas e lançamentos musicais
27/9/2021 –
A terceira edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger (MCB) realiza entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro uma série de lives com músicos e pesquisadores
A terceira edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger (MCB), que este ano acontece de forma virtual em razão da pandemia, promove entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro uma série de atividades com músicos e pesquisadores. O objetivo é, além de difundir as produções musicais, debater e refletir sobre o papel da música e dos compositores.
O evento realiza a série de entrevistas “Por trás da partitura” com o intuito de que os músicos debatam sobre suas experiências, influências e processos que permeiam suas obras. O bate-papo é seguido por lançamentos de obras compostas pelos convidados. As lives são gratuitas e transmitidas através do canal do Grupo Sintonize no YouTube. Abaixo, o cronograma das lives:
27/09 – 17h00 “Por trás da partitura” – Entrevista com Acácio Piedade (UDESC) e Leonardo Mueller (UDESC)
18h00 Lançamento obra “Devaneio” composta com Acácio Piedade e interpretada por Leonardo Mueller
28/09 – 19H00 “Por trás da partitura” – Entrevista com Lourdes Saraiva (UDESC) e Luiz Mantovani (UDESC)
20H00 Lançamento da obra “Quatro Poemas para Violão” Composta por Lourdes Saraiva interpretada por Luiz Carlos Mantovani
29/09 – 17h00 “Por trás da partitura” – Entrevista com Luigi Irlandini
18h00 Lançamento da obra “Ho-oo composta” e interpretada por Luigi Irlandini
30/09 – 17h00 “Por trás da partitura: Contemplações para piano: diálogo entre compositora e intérprete” – Entrevista com Lourdes Saraiva (UDESC) e Maria Bernadete Póvoas.
18h00 Lançamento das obras “A curva do horizonte” e “De além das montanhas” de Lourdes Saraiva Interpretadas por Maria Bernardete Póvoas (UDESC)
01/10 – 17h00 “Por trás da partitura” – Entrevista com Felipe Coelho
18h00 “Lançamento da obra “Chorando baixinho” composta e interpretada por Felipe Coelho
O MCB é produzido pelo Grupo Sintonize e viabilizado pelo edital “Prêmio Elizabete Anderle de Estímulo à Cultura” da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).