Nova campanha sobre consórcios focará público jovem
Atibaia, SP 15/10/2021 – A entidade busca consolidar o mecanismo como forma de planejamento para aquisição de bens e de serviços, conscientizando sobre a essência da educação financeira
Tema das mensagens estará em várias mídias das redes sociais
A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios lançou sua nova campanha institucional sobre consórcios com objetivo de apresentar as vantagens do produto ao público jovem.
Com programação na mídia digital de três meses, a campanha denominada “Chegou sua vez. Vai de consórcio.”, conta com posts, vídeos e displays inseridos no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, com veiculação de testemunhais, vinhetas e banners.
Para obtenção de mais sucesso das mensagens, a campanha conta ainda com três influenciadores – Titi Müller, Tallis Gomes e Erick Krominski – que, com seus alcances nas redes e penetração no target, exploram os benefícios da modalidade em linguagem digital.
Os temas focam a modalidade como alternativa para quem deseja investir economicamente na aquisição de veículos, como automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas agrícolas, dentre outros, imóveis, eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, bem como contratação de serviços.
Estão sendo desenvolvidas peças exclusivas para canais e redes sociais da própria entidade, incluindo vídeos, stories, reposts de influenciadores, artes de e-mails e broadside eletrônico, entre outros.
“Ao convidar todos para compartilhar nossa campanha, lembro que com o crescimento da entrada de novos consorciados, especialmente no período da pandemia, a entidade busca consolidar mais o mecanismo como forma de planejamento para aquisição de bens e contratação de serviços, além de conscientizar sobre a essência da educação financeira. O foco principal da campanha é o público jovem”, explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.
Por meio da #VAIDECONSÓRCIO, será possível conhecer mais sobre a iniciativa que dará maior visibilidade à modalidade, inclusive propiciando conhecimento sobre educação financeira, importante na gestão das finanças pessoais.
A campanha foi desenvolvida e produzida pela Flag Comunicação, envolvendo oito profissionais, com sugestão de mídia para ampliação da visibilidade dos consórcios.
Sistema de Consórcios
O Sistema de Consórcios repetiu o sucesso de crescimento das vendas de novas cotas anotado desde o início da pandemia, em abril de 2020. No fechamento de agosto, houve recorde mensal de adesões em 2021, com 329,36 mil cotas comercializadas.
Decorrentes desta boa performance, a modalidade totalizou R$ 145,79 bilhões em negócios, realizados de janeiro a agosto, e acumulou 2,31 milhões de novos consorciados, que adquiriram cotas com tíquete médio de R$ 68,90 mil reais.
Houve aumento de 58,0% nos créditos comercializados em relação aos R$ 92,28 bilhões nos mesmos meses do ano passado, e o consórcio cresceu ainda 26,2% sobre o total das vendas daqueles mesmos oito meses, quando somou 1,83 milhão de cotas comercializadas.
A ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios é a entidade de classe sem fins econômicos que representa o Sistema de Consórcios em todo o território nacional.
Fundada em 1967, a ABAC tem desempenhado papel essencial para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das normas e dos mecanismos do Sistema, atuando como interlocutora da classe perante órgãos públicos e privados, empresas do setor, imprensa, consumidores e sociedade civil em geral.
Website: http://www.abac.org.br