Bacardi reduz em 50% o plástico em suas embalagens de presente
HAMILTON, Bermudas 3/11/2021 –
Designs inovadores são bons para o planeta e excelentes para a temporada de festasPortfólio de embalagens de presente são designs 100% livres de plástico para a BACARDÍ®, GREY GOOSE®, BOMBAY SAPPHIRE®, MARTINI® e a DEWAR’S®Todas as embalagens de presente da empresa de propriedade familiar estão prestes a serem 100% livres de plástico até 2023
A Bacardi, maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, anunciou que nesta temporada de festas suas ofertas de embalagens de presente terão 50% menos plástico do que no ano passado.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211103006152/pt/
Bacardi is cutting the plastic in its gift packs by 50% this holiday season. The world’s largest privately held spirits company is removing a total of 147 tons of single-use plastic used annually in its gift packs through innovative new designs, which remove the need for plastic and by replacing plastic inserts or trays with sustainable alternatives made from cardboard certified by the Forest Stewardship Council. This year’s 50% cut is a giant step for Bacardi, towards achieving its 2023 goal of removing 100% of all single-use plastic from its gift packs and point-of-sale materials, and its 2030 goal of being 100% plastic-free. The Bacardi range of gift packs now includes 100% plastic-free designs, available for the first time this holiday season, including beautiful gift packs for many of our iconic brands like BACARDÍ Reserva Ocho, GREY GOOSE vodka, BOMBAY SAPPHIRE gin, BOMBAY BRAMBLE gin, MARTINI Fiero and DEWAR’S 12-Year-Old Blended Scotch whisky. (Photo: Business Wire)
A Bacardi está retirando 147 toneladas de plástico descartável utilizados anualmente nas suas embalagens de presente através de designs inovadores, que eliminam a necessidade por plástico e substituindo forros ou bandejas plásticas por alternativas sustentáveis feitas de papelão certificado pelo Conselho de Gestão Florestal.
O corte de 50% nesse ano é um enorme passo para que a Bacardi alcance sua meta para 2023 na remoção de 100% do plástico descartável das suas embalagens de presente e materiais de ponto de venda, e para a meta de 2030 para eliminar o plástico em 100%.
A variedade de embalagens de presente da Bacardi agora inclui designs 100% livres de plástico, disponíveis pela primeira vez nessa temporada de festas, incluindo belas embalagens de presente para diversas marcas icônicas como a BACARDÍ Reserva Ocho, vodca GREY GOOSE, gim BOMBAY SAPPHIRE, gim BOMBAY BRAMBLE, MARTINI Fiero e o uísque Blended Scotch DEWAR’S 12 anos.
“Como uma empresa de propriedade familiar há quase 160 anos, criamos bebidas maravilhosas apreciadas por gerações de clientes”, afirmou Rodolfo Nervi, vice-presidente de segurança global, qualidade e sustentabilidade da Bacardi. “Alcançamos esse duradouro sucesso visando sempre o futuro e agindo corretamente com nossos consumidores, clientes e nossa empresa. O anúncio de hoje confirma isso. Queremos ser a empresa global de bebidas com a maior responsabilidade ambiental e só conseguiremos alcançar essa ambição explorando e investindo constantemente em inovações, como alternativas sustentáveis ao plástico, que nos ajudarão a cumprir nossas metas ambientais.”
Como parte do seu programa de responsabilidade corporativa, o Good Spirited, e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals, SDGs) das Nações Unidas, a Bacardi definiu diversas metas com as quais está comprometida a alcançar até 2025. Tais metas, que são acréscimos ao compromisso da empresa para ser 100% livre de plástico até 2030, incluem:
- redução de 50% em emissões de gases de efeito estufa;
- redução de 25% no consumo de água;
- 100% das principais matérias primas e embalagens de origem sustentável;
- 100% das embalagens de produtos devem ser recicláveis;
- 40% do conteúdo reciclado de materiais de embalagens de produtos;
- descarte zero para aterro em todos as unidades de produção.
As novas embalagens de presente 100% livres de plástico estão disponíveis em mercados selecionados, globalmente, durante a temporada de festas.
Saiba mais sobre os compromissos de sustentabilidade da Bacardi e sua visão de se tornar a empresa de destilados global mais ambientalmente responsável em https://www.bacardilimited.com/corporate-responsibility/environment/
Beba sempre com responsabilidade.
Sobre a Bacardi
A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há quase 160 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited é uma empresa de propriedade familiar, emprega atualmente mais de sete mil pessoas, opera unidades de produção em 10 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211103006152/pt/
Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20211103006152/pt/922913/19/Zero_Plastic_Gift_Pack_Social_landscape.mp4
Contato:
Andrew Carney, Diretor de comunicações corporativas da Bacardi, acarney@bacardi.com
Jamie Williams, Diretor de comunicações corporativas da Bacardi, jawilliams@bacardi.com
Fonte: BUSINESS WIRE