noticias-corporativas

AMGTA publica processo para transportar e reciclar com segurança condensado de pó metálico

HOLLYWOOD, Flórida 21/6/2022 –

Processo exclusivo, desenvolvido pela KBM Advanced Materials e Sintavia, passiva condensado de metal em uma resina removível, permitindo transporte e reciclagem seguros

A Additive Manufacturer Green Trade Association (AMGTA), organização global criada para promover os benefícios ambientais da manufatura aditiva (MA), anunciou hoje que publicou um relatório destacando os requisitos para passivar resíduos de condensado metálico para transporte e reciclagem. O novo processo, desenvolvido pela Sintavia, membro da AMGTA, e pela KBM Advanced Materials, envolve misturar resíduos de condensado de pó com uma resina removível, que torna os resíduos perigosos e despacháveis para uma usina de reciclagem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220620005574/pt/

“O relatório de hoje é uma leitura obrigatória para qualquer empresa envolvida na manufatura aditiva de metais de fusão em leito de pó a laser”, afirmou Sherri Monroe, diretora executiva da AMGTA. “Este novo processo não apenas reduz os custos de transporte, mas também é reversível, o que significa que empresas de reciclagem de metais podem ter acesso sem sujeiras ao pó básico uma vez recebido – permitindo assim a reciclagem de resíduos que antes precisavam ser colocados em um aterro de resíduos perigosos”.

“Espero que outras empresas adotem este novo processo, pois ele reduzirá os custos com transporte já que o material subjacente deixa de ser perigoso”, disse Brian Neff, presidente do conselho da AMGTA e diretor executivo da Sintavia. “Este relatório é um excelente exemplo do papel de liderança que a AMGTA está assumindo ao desenvolver práticas de uso sustentável para a manufatura aditiva”.

O condensado metálico, termo usado para fuligem e pó em excesso expelidos de uma placa de construção durante o processo de manufatura aditiva de fusão em leito de pó, era anteriormente tratado como um material perigoso e descartado como tal a um custo muito alto.

O relatório completo pode ser acessado em https://amgta.org/resources.

Sobre a AMGTA

A AMGTA foi fundada em novembro de 2019 para promover os benefícios ambientais da manufatura aditiva (MA) em comparação com os métodos tradicionais de manufatura. A AMGTA é uma organização não comercial e sem vínculos, aberta a qualquer fabricante que adote o método aditivo ou parte interessada do setor que atenda a certos critérios relacionadosàsustentabilidade de produção ou processo. Para mais informações, entre em contato com Sherri Monroe pelo telefone +1 954.308.0888 ou acesse www.amgta.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sherri Monroe, +1 954 308.0888

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo