noticias-corporativas

Como funcionam os bioestimuladores de colágeno?

4/11/2022 – São indicados para promover o que chamamos de ‘banco de colágeno’, que é quando o procedimento é realizado para prevenir a flacidez e o envelhecimento

A aplicação estimula a produção de colágeno do organismo naturalmente; especialista explica como se dá o procedimento estético

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que quando injetadas em pontos específicos da pele estimulam uma produção desta proteína, sendo utilizados para reposição de volume, diminuição de flacidez e até para a prevenção dos sinais de envelhecimento. Por ser um processo de estimulação e não de preenchimento com produtos, ele tem um efeito natural na pele – as substâncias mais utilizadas nesse procedimento são a hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, ácido hialurônico com hidroxiapatita de cálcio e fios de PDO.

A redução na produção do colágeno no organismo humano começa a partir dos 30 anos, com perda aproximada de 1% ao ano, de acordo com especialistas da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). A exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. O processo de aplicação de bioestimuladores, neste sentido, pode acontecer para atenuar os efeitos desse fenômeno, como a flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele.

“Os bioestimuladores de colágeno, quando injetados na pele, promovem uma reação inflamatória controlada obrigando a pele a produzir colágeno, diminuindo a flacidez e dando mais vitalidade à pele”, explica o biomédico Jeferson Dessotti, CEO da Doutores da Estética, franquia especialista em saúde estética.

Sua aplicação é feita apenas nas áreas indicadas pelo médico com uma série de injeções sem a utilização de agulhas, tudo feito com cânula, que possui uma abertura por onde o produto é liberado sem que “rasgue” os tecidos, nem rompa os vasos, sendo, portanto, atraumática.

Quando usar bioestimuladores?

“São indicados para pacientes a partir dos 30 anos para promover o que chamamos de ‘banco de colágeno’, que é quando o procedimento é realizado para prevenir a flacidez e o envelhecimento”, aponta o especialista.

Seu uso também é indicado para quem já tem uma flacidez mais evidente, pois ele corrige e devolve à face um contorno mais definido, melhorando a aparência de forma geral e conferindo um aspecto rejuvenescido e saudável à pele.

Para saber mais, basta acessar: https://www.doutoresdaestetica.com.br/

Website: https://www.doutoresdaestetica.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo