noticias-corporativas

SLB e Linde colaboram em captura e sequestro de carbono

HOUSTON 31/10/2022 –

Projetos atuarão na captura e sequestro de CO2 em setores de produção de hidrogênio, amônia e gás natural

A SLB (NYSE: SLB) e a Linde (NYSE: LIN; FWB: LIN) anunciaram hoje que firmaram uma colaboração estratégica relativa a projetos de captura, utilização e sequestro de carbono (CUSC) para acelerar as soluções de descarbonização em setores industriais e de energia. A colaboração combinará décadas de experiência em captura e sequestro de dióxido de carbono (CO2); portfólios de tecnologias inovadoras; expertise em desenvolvimento e execução de projetos; e recursos de engenharia, compras e construção (EPC; Engineering, Procurement and Construction).

CO2 é encontrado ou produzido em muitas aplicações industriais e de energia. Essa colaboração focará na produção de hidrogênio e amônia, da qual o CO2 é um subproduto, e no processamento de gás natural. A CUSC diminui as emissões dessas indústrias que fazem uso intensivo de energia, criando novos produtos e fontes de energia de baixo carbono. A Agência Internacional de Energia (IEA) estima1 que mais de 6 gigatoneladas de CO2 por ano precisarão ser reduzidas através de CUSC a fim de alcançar emissão líquida zero até 2050.

“A CUSC é essencial para a criação dos sistemas de energia descarbonizada que o nosso planeta precisa para equilibrar a demanda por energia com os objetivos climáticos”, afirmou Olivier Le Peuch, CEO da SLB. “Estamos animados com essa colaboração com a Linde para desenvolver projetos de CUSC e apoiar o crescimento de produtos de energia de baixo carbono a partir das fontes de energia convencional.”

“A captura e o armazenamento de carbono serão um acelerador importante para lidar com o aquecimento global”, afirmou Sanjiv Lamba, CEO da Linde. “Estamos comprometidos em ajudar os clientes a descarbonizarem suas operações de modo que haja custo-benefício. Com a SLB, conseguimos oferecer soluções baseadas em tecnologia, desde a execução de projetos de EPC complexos até a garantia de armazenamento seguro e confiável a longo prazo.”

A SLB e a Linde vêm trabalhando nas oportunidades de descarbonização já há mais de um ano. Utilizando sua presença internacional em vários setores e indústrias, a colaboração aumentará o alcance aos clientes e focará na criação de modelos empresariais e operacionais que maximizam o valor para todas as partes interessadas.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para descarbonizar petróleo e gás além de desenvolver novas tecnologias de energia escalonáveis para acelerar a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a Linde

A Linde é uma empresa líder mundial de engenharia e gases industriais, com vendas de US$ 31 milhões (€ 26 bilhões) em 2021. Vivemos nossa missão de tornar o mundo mais produtivo todos os dias através do fornecimento de soluções, tecnologias e serviços de alta qualidade, fazendo com que nossos clientes sejam mais bem-sucedidos e ajudando a sustentar e proteger nosso planeta.

A empresa atende uma variedade de mercados finais, incluindo químicos e energia, alimentos e bebidas, eletrônicos, saúde, manufatura, metais e mineração. Os gases industriais da Linde são usados em inúmeras aplicações, desde oxigênio para salvar vidas em hospitais até gases de alta pureza e especiais para a fabricação de eletrônicos, hidrogênio para combustíveis limpos e muito mais. A Linde também entrega as mais avançadas soluções de processamento de gás, apoiando a expansão dos clientes, as melhorias de eficiência e as reduções de emissões.

Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços, acesse www.linde.com.

1 IEA (2022), Panorama Energético Mundial 2022 IEA, Paris https://www.iea.org/reports/world-energy-outlook-2022

Advertência sobre as declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de títulos dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Tais declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “talvez”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas abordam assuntos que são, em vários graus, incertos, como previsões ou expectativas em relaçãoàimplantação ou benefícios antecipados de tecnologias e parcerias de captura de carbono; declarações sobre metas, planos e projeções com relaçãoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas em relaçãoàtransição energética e às mudanças climáticas globais; e melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitandoàincapacidade de atingir metas de emissões líquidas negativas de carbono;àincapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos de estratégias, iniciativas ou parcerias de captura de carbono; a iniciativas legislativas e regulatórias que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das alterações climáticas globais; ao momento ou recebimento de aprovações e permissões regulatórias; e a outros riscos e incertezas detalhados nos registros públicos das empresas, incluindo os formulários mais recentes da SLB (10-K, 10-Q e 8-K), registrados ou fornecidosàComissão de Títulos e Câmbio dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar significantemente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicado de imprensa; as partes se isentam de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretora de comunicações externas

Tel.: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Anna Davis

Tel.: +44 1483 244705

E-mail: anna.davies@linde.com

Investidores

Ndubuisi Maduemezia – Vice-presidente de relações com investidores

Joy V. Domingo – Diretor de relações com investidores

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Juan Pelaez

Tel.: +1 (203) 837-2213

E-mail: juan.pelaez@linde.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo