noticias-corporativas

Carbios e Novozymes fortalecem colaboração com parceria estratégica exclusiva de longo prazo para garantir liderança mundial em biorreciclagem de plástico PET

CLERMONT-FERRAND (França) 12/1/2023 –


Acordo exclusivo com a Novozymes, líder mundial na produção de enzimas, garante o fornecimento de enzimas para a tecnologia exclusiva de reciclagem da Carbios em escala industrial para futuras operações em Longlaville e todas as futuras fábricas licenciadas

O negócio descreve a colaboração para desenvolver, otimizar e produzir as enzimas da Carbios

Notícias regulamentares:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230111005937/pt/

(L-R) Hans Ole Klingenberg, Vice President, Marketing Agricultural & Industrial Biosolutions, Novozymes; Tina Sejersgård Fanø, Executive Vice President, Agricultural & Industrial Biosolutions, Novozymes; Emmanuel Ladent, CEO, Carbios; Alain Marty, Chief Scientific Director, Carbios (Photo: Business Wire)

(L-R) Hans Ole Klingenberg, Vice President, Marketing Agricultural & Industrial Biosolutions, Novozymes; Tina Sejersgård Fanø, Executive Vice President, Agricultural & Industrial Biosolutions, Novozymes; Emmanuel Ladent, CEO, Carbios; Alain Marty, Chief Scientific Director, Carbios (Photo: Business Wire)

Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB), empresa pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida de plásticos e têxteis, e a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, anunciaram hoje uma parceria estratégica internacional exclusiva de longo prazo. Este importante acordo garante a produção a longo prazo e o fornecimento de enzimas de degradação de plástico PET patenteadas da Carbios em escala industrial para a primeira planta de reciclagem biológica de PET do mundo, com início de produção previsto para 2025 em Longlaville (França), bem para os futuros clientes licenciados da empresa.

Parceria internacional exclusiva

A Carbios e a Novozymes mantêm uma parceria desde 2019 para desenvolver soluções baseadas em enzimas e enfrentar o desafio de sustentabilidade da poluição plástica, tanto na reciclagem de polietileno tereftalato (PET)1 quanto na biodegradação de poliácido láctico (PLA)2. Com base no atual Acordo de Desenvolvimento Conjunto (JDA), Carbios e Novozymes ampliarão sua colaboração para desenvolver, otimizar e produzir enzimas que serão subsequentemente fornecidas pela Novozymes a todos os licenciados da tecnologia da Carbios. O novo acordo concede a ambas as partes exclusividade no campo da parceria.

Implementação industrial em larga escala

A parceria estratégica apoia a implementação industrial em larga escala da tecnologia patenteada de reciclagem de PET da Carbios, começando com a futura unidade de referência industrial da empresa em Longlaville (França), que será a primeira planta de reciclagem biológica de PET do mundo. A construção vai começar ainda este ano e ambas as licenças de construção e operação já foram apresentadas às autoridades locais. A produção da fábrica está prevista para começar em 2025 e a capacidade de processamento será de 50 mil toneladas de resíduos por ano.

“É uma grande satisfação expandir nossa parceria com a Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, e aproveitar nosso forte relacionamento atual para fornecer uma solução de abastecimento sustentável para nossos futuros clientes”, comentou Emmanuel Ladent, CEO da Carbios. “O apoio contínuo da Novozymes é uma prova de nosso compromisso conjunto de alcançar uma economia verdadeiramente circular para plásticos e têxteis que beneficie o meio ambiente e seja economicamente viável para todos os parceiros de negócios.”

“Estamos entusiasmados em avançar nossa colaboração com a Carbios assinando este contrato exclusivo e em apoiar a próxima fase de expansão deste novo negócio de reciclagem biológica de plástico”, disse Hans Ole Klingenberg, vice-presidente de Comercialização de Biossoluções Agrícolas e Industriais da Novozymes. “Ao fornecer soluções biológicas em larga escala, a Novozymes tem o prazer de contribuir para trazer a biorreciclagem de plásticos PET e fibras da Carbios para o mercado.”

Sobre a Carbios

Fundada em 2011 pela Truffle Capital, a Carbios é uma empresa de biotecnologia verde que desenvolve processos biológicos e inovadores. Por meio de sua abordagem única de combinar enzimas e plásticos, a Carbios visa atender às novas expectativas dos consumidores e aos desafios de uma ampla transição ecológica, assumindo um grande desafio de nosso tempo: a poluição plástica e têxtil. A Carbios desconstrói qualquer tipo de PET (o polímero dominante em garrafas, recipientes e tecidos feitos de poliéster) em seus componentes básicos que, em seguida, podem ser reutilizados para produzir novos plásticos PET com qualidade equivalente aos virgens. Esta inovação, a primeira do gênero no mundo, foi recentemente reconhecida em um artigo científico publicado na capa da prestigiosa revista Nature. A Carbios iniciou com sucesso sua fábrica de demonstração em Clermont-Ferrand (França) em 2021. Agora, a empresa deu mais um passo fundamental para a industrialização de seu processo com a construção de uma unidade inédita em parceria com a Indorama Ventures.

Em 2017, Carbios e L’Oréal fundaram um consórcio para contribuir com a industrialização de sua tecnologia própria de reciclagem. Comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável, a Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe se uniram a este consórcio em abril de 2019. Em 2022, a Carbios assinou um acordo com a On, Patagonia, PUMA e Salomon para desenvolver soluções que promovam a reciclabilidade e a circularidade de seus produtos.

A empresa também desenvolveu uma tecnologia de biodegradação enzimática para plásticos de uso únicoàbase de PLA (um polímero de origem biológica). Esta tecnologia pode criar uma nova geração de plásticos que são 100% compostáveis em temperatura ambiente, mesmo em condições domésticas, integrando enzimas no coração do produto plástico.

Para mais informações, acesse www.carbios.com/en / Twitter: Carbios LinkedIn: Carbios Instagram: insidecarbios

A Carbios (ISIN FR0011648716/ALCRB) é elegível para o PEA-PME, um programa do governo francês que permite que seus residentes que investem em pequenas e médias empresas se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Sobre a Novozymes

A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com seus clientes, parcerias e a comunidade internacional, melhoramos o desempenho industrial enquanto preservamos os recursos do planeta e ajudamos a construir vidas melhores. Como a maior fornecedora mundial de tecnologias enzimáticas e microbianas, nossa bioinovação permite maiores rendimentos agrícolas, lavagem a baixa temperatura, produção com eficiência energética, combustível renovável e muitos outros benefícios dos quais contamos hoje e no futuro. Chamamos isso de “repensar o amanhã”. www.power-with-biology.com

Esta tradução é apenas para fins informativos.

Em caso de discrepância entre as versões em português e inglês deste comunicadoàimprensa, a versão em inglês prevalecerá

1 Cf Comunicadoàimprensa de 30 de janeiro de 2020

2 Cf Comunicadoàimprensa de 29 de janeiro de 2019

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (Europa)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (DACH)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo