Notícias

Água represada leva caos à moradores do Infraero 2

Moradores da Rua Rondônia, localizada no Bairro Infraero 2, na Zona Norte da capital estão sofrendo com alagamento permanente na via. Devido aos dois últimos dias de chuva intensa, a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais, causando desespero e prejuízos para a população.

A rua é pavimentada, o serviço de asfaltamento já passou pelo local, porém a falta do sistema de drenagem, ou seja, a obra foi feita sem a colocação de bueiro e com isso a água da chuva não tem para onde ir, ficando represada. Alguns moradores afirmam que já solicitaram a instalação de uma rede de drenagem adequada na região, o documento já possui mais de dois anos e até o momento a solicitação não foi atendida.

Moradores da rua Rondônia sofrem há anos com o alagamento da via

Além dos prejuízos financeiros causados pelo alagamento, moradores afirmam que a situação também afeta a saúde pública, uma vez que a água parada torna-se criadouro de mosquitos transmissores de doenças. Segundo relatos, já houve registro de casos de dengue no local, além do medo da leptospirose, que também é temida, devido o contato dos pés com a água acumulada.

Diante desse cenário, a população da rua Rondônia aguarda uma resposta das autoridades competentes, responsáveis pelo saneamento básico e pela infraestrutura da cidade, para que tomem providencias imediatas para a solução do problema, que a cada chuva piora consideravelmente. Casas estão sendo colocadas para venda e comércios estão fechando devido a falta de condições de conviver em meio ao alagado que persiste permanecer na via.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo