Notícias

Alinhamento de atuações pauta visita do MPF ao MP do Amapá

Reunião tratou do compartilhamento de provas em investigações conexas, combate ao crime organizado e eleições 2024

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), João Pedro Becker Santos, e o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, dialogaram sobre o alinhamento de atuações institucionais durante visita do membro do Ministério Público Federal (MPF) ao órgão estadual. A conversa também tratou de parcerias durante as eleições, compartilhamento de provas em investigações conexas e da aproximação entre os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) das instituições. O chefe da unidade administrativa do MPF foi recebido no gabinete do PGJ na manhã desta quinta-feira (22). A visita é parte da agenda institucional do procurador-chefe, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado para o biênio 2023-2025.

Na reunião, as autoridades salientaram a relevância de medidas que assegurem a eficiência em atuações conjuntas. Destacaram, em especial, a forma como o desenvolvimento de um trabalho alinhado pode atender às expectativas da sociedade. Além da atuação integrada e articulada na atividade finalística, a prevenção a ilícitos também é um dos focos dos órgãos. Nesse sentido, o PGJ propôs trabalhos conjuntos voltados a temáticas como o meio ambiente. Acerca das eleições, cuja fiscalização é conduzida pelo MP Eleitoral – composto por membro do MPF e promotores do MP –, os membros trataram da efetividade do trabalho e de capacitações previstas.

A representatividade da ex-procuradora-geral de Justiça do Amapá Ivana Cei como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a disposição do MP em auxiliar nas demandas do MPF foram outros pontos de destaque do diálogo. Ao final da visita, o procurador-chefe João Pedro Becker Santos foi convidado a conhecer o prédio da Rádio TV Web do MP. Assim como a estrutura da instituição, o espaço da rádio foi oferecido para a divulgação da atuação institucional do MPF. Ao se despedir, ambas as autoridades se dispuseram a colaborar mutuamente para que as atuações atinjam o objetivo fundamental de dar retorno à sociedade.

Assessoria de Comunicação Social

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo