Arraiá do Povo: Governo do Estado monta estrutura para a maior cidade junina do Amapá
Programação inicia no sábado, 24, com apresentação de grupos juninos dos municípios.
Faltando três dias para a abertura oficial do Arraiá do Povo, o Governo do Amapá prepara os últimos ajustes da estrutura que está sendo montada no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A orla da cidade receberá a maior cidade junina do Amapá a partir de sábado, 24.
A estrutura conta com palco, área de apresentação dos grupos, arquibancada, camarotes, camarins, área de imprensa, banheiros químicos, área de júri e 20 tendas para empreendedores cadastrados realizarem a comercialização de produtos e comidas.
“Estamos organizando um espaço que comporte a grandeza que o evento pede. Esta promete ser a maior movimentação junina do nosso estado, com grande movimentação da economia criativa e valorização cultural dos nossos quadrilheiros, que se prepararam incansavelmente para receber o público amapaense”, reforça a secretária de Cultura, Clicia Vieira Di Miceli.
O evento será a maior cidade junina do Amapá e terá a participação de 53 grupos representando os 16 municípios. A programação ocorre em parceria com três entidades: Liga Junina de Macapá (Ligajum), a Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap), e o Instituto Sociocultural Junino Arraiá no Meio do Mundo (ISCJAMM).
Cada entidade promoverá a apresentação de grupos juninos no cronograma estabelecido após as seletivas municipais. A festa que vai durar oito noites.
O Arraiá do Povo conta com o investimento de R$ 2 milhões para movimentar o setor criativo do Estado. O recurso é resultado de parceria com os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, mais a contrapartida do Governo do Estado.
Rafaela Bittencourt
Ascom/GEA