Atrações culturais marcam primeira edição do Sarau Lítero-Musical de 2019
Apresentações de poesia, música e canto coral integraram a programação do 1° Sarau Lítero-Musical da Escola de Música JMDM, do município de Pedra Branca do Amapari, na noite desta sexta-feira, 05. O evento que traz uma nova proposta, expôs não só talentos da instituição, mas também dos moradores presentes na programação.
“Nosso objetivo é reunir as famílias para prestigiarem o resultado das atividades que são desenvolvidas pela escola e também fazer com que elas se sintam parte da construção da cultura local”, disse o diretor André Rodrigues.
O aluno de violão, Bruno Bezerra, de 17 anos, está há três anos na escola e ressalta que as atividades melhoraram com a chegada de novos instrumentos e que o evento é uma oportunidade para deixar o medo e a timidez de lado diante do público. “No começo tínhamos dificuldades porque eu não tinha o próprio violão, e na escola eram poucos os instrumentos. Hoje todos já podem acompanhar bem as aulas e consequentemente fazer uma boa apresentação como esta do Sarau, eu até perdi o medo e a vergonha”, disse Bruno.
O morador Jean Carlos Brito está no município há seis meses e acompanhou a primeira edição do Sarau. “Percebi aqui a qualidade dos músicos, isso me despertou pesquisar mais sobre a escola. Eu nunca imaginava que um município distante da capital teria uma estrutura como essa, como instrumentos de ótima qualidade e músicos de excelência. Espero poder vir em todos os eventos da escola”, disse Jean.
O Sarau Lítero-Musical acontecerá sempre duas vezes ao mês, com edições na área da escola e na praça, no centro da cidade.