Notícias

Audiência Pública: Prefeitura de Santana apresenta diagnóstico do Plano Diretor

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Santana promoveu uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores, na oportunidade foi apresentado o Diagnóstico do Plano Diretor , além disso, à população teve voz ativa; onde representes de bairros puderam contribuir para o desenvolvimento da cidade.

O arquiteto e palestrante Alexssandre Laranjeiras demonstrou por meio de ilustrações e dados o diagnóstico do Plano Diretor, assuntos como : Sustentabilidade Ambiental, Desenvolvimento Urbano, econômico e social foram discutidos.

A Prefeita em exercício Isabel Nogueira, destacou o compromisso da gestão em prol do desenvolvimento da cidade.
“Momento muito importante , onde estamos tendo a oportunidade de analisar as alternativas de desenvolvimento da nossa Santana, e com isso ouvindo diretamente à população. Os assuntos abordados aqui hoje, como a ordenação do uso e ocupação do solo, o crescimento vertical é de extrema importância para nós gestores analisamos da melhor forma como agir. Santana só tem a ganhar com o plano diretor”, destacou Isabel.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação , Helder de Lima enfatizou a importância das etapas.

“Temos que criar mecanismos e alternativas de melhores condições para os municípios, não devemos esquecer também que uma cidade bem desenvolvida valoriza e cuida do meio ambiente. Santana tem um grande potencial para ser exemplo de cidade organizada para outros municípios. Estamos trabalhando de forma correta, ouvindo às necessidades da população”, disse.

A moradora santanense Similitude Serra, solicitou a palavra e contribuiu com sugestões de desenvolvimento. “Eu como moradora desta cidade fico muito feliz que o poder público estar nos dando voz, eu quero contribuir para que os senhores possam analisar e estudar um projeto que nossa cidade possa ser mais arborizada, Santana tem o clima quente. Outro ponto é quanto a verticalização da cidade de forma responsável, não podemos só pensar em criar prédios e mais prédios, mesmo porque se terá outro problema; redução da velocidade média dos ventos e consequentemente, degradação das condições de ventilação; aumento de intensidade da ilha de calor urbano. Espero que alternativas sejam criadas”, disse.

Na oportunidade os Conselheiros Titulares e Suplentes de Políticas Urbanas tomaram posse.

Estiveram presentes vereadores de Santana , secretariado municipal e estadual, imprensa e população geral.

As etapas agora serão as oficinas que ocorrerão nos dias 10 e 11 de agosto no Sebrae Santana.

Ascom Semduh

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo