Cansada de ser agredida, mulher se defende com arma branca e com um único golpe, mata o companheiro
O crime aconteceu no fim da noite de quinta-feira, 25, no Bairro Parque dos Buritis, Zona Norte da capital. O aposentado, Edielson de Oliveira Gomes de 55 anos, foi morto com uma facada no braço, desferida pela companheira que já havia registrados alguns boletins contra a vítima, pelo crime de violência doméstica.
A Delegacia de Crimes Contra Pessoa – DECIPE, foi acionada via CIODES (Centro Integrado de Operações de Defesa Social) para atender a ocorrência, e, de acordo com o delegado Leonardo Alves, a equipe ao chegar ao local, se deparou com um rastro de sangue e encontrou a vítima caída, sem sinais vitais, à 40 metros da casa onde morava com a acusada.
Leidimar Lima Pereira, de 46 anos, companheira da vítima e acusada do crime, não foi encontrada pela polícia. De acordo com os vizinhos, o casal tinha discutido horas antes da ocorrência, e, após a briga, Edielson saiu de casa e foi a um bar, onde permaneceu por várias horas, ao voltar para casa, embriagado, a discursão recomeçou e o aposentado foi atingido no braço esquerdo.
O Delegado destaca que ao realizar o levantamento com o nome da suspeita do crime, encontrou o último boletim de violência doméstica, onde a vítima teria arremessado um copo no rosto da companheira em 2021: “Analisamos alguns B. OS e a mulher que é supostamente a autora do crime, em 2021 registrou ocorrência sendo vítima dele. Ou seja, procede a informação de que a relação do casal era conturbada”. Destacou Leonardo Alves.
A vizinhança informou que chegou a acompanhar os gritos de socorro de Leidimar para que salvassem o marido, e ela repetia que só tentou se defender e não tirar a vida do companheiro. Logo após ela se evadiu do local.
A DECIPE informa que a suspeita pode se apresentar em qualquer delegacia de Polícia Civil, onde será ouvida e o crime possa ser solucionado.