Caso cabo Emily: Ex-PM Kássio Mangas é condenado à 24 anos de prisão
Ex-PM Kássio de Mangas é condenado por feminicídio com pena de 24 anos e 9 meses no regime fechado
A cabo Emily Karine de Miranda Monteiro, a época com 29 anos, foi cruelmente morta no dia 12 de agosto de 2018 , pelo ex-namorado o também policial militar Soldado Kassio Mangas de 34 anos.
Às23h32min desta segunda-feira (22), o ex-Policial Militar Kássio, réu confesso pela morte da ex-namorada, Emily Karine de Miranda Monteiro, foi condenado pelo crime de feminicídio com pena de 24 anos e 9 meses de prisão no regime fechado.
A decisão foi lida em sessão plenária ao vivo pelas redes do Tribunal de Justiça, a juíza Lívia Freitas, foi quem anunciou a decisão.
Ao todo foram ouvidas 6 testemunhas, sendo 5 de acusação e 1 de defesa, e o réu.
Kassio deverá cumprir ainda 11 meses e 21 dias de detenção, e pagar multa de R$13,5 mil aos pais da vítima em partes iguais.
Além da decisão a juíza também destacou que o réu não poderá recorrer em liberdade. O advogado de acusação Dr. Cicero Bordalo também solicitou que o mesmo seja encaminhado Instituto de Administração Penitenciária.
O julgamento iniciou as 08horas da manhã desta segunda-feira (22). Era aguardado ansiosamente pelos há aproximadamente 5 anos pelos familiares e amigos da Cabo Emily. O assassinato chocou à população local; uma vez que foi por motivo fútil e sem direito de defesa da vítima.
Jurados
O Conselho de Jurados formado por 07 homens , após a defesa de Kássio dispensar às 03 mulheres sorteadas.