Caso Tieli Alves: Jhony Amoras é condenado a 14 anos de prisão por assassinar namorada de Raulian Paiva e tentar matar ex-UFC
Acabou na noite desta terça-feira (23), o julgamento do réu Jhony Amoras , acusado e agora condenado e sentenciado pela morte de Tieli Alves, a época namorada do Raulian Paiva. Jhon , foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, além de pagar R$ 30 mil para a família de Tieli e R$ 2.850,00 para Raulian Paiva.
O fato ocorreu em 21 de setembro de 2018, as vítimas foram atropeladas após confusão em uma boate, no município de Santana.
O ex-professor Jhony Souza Amoras, de 35 anos, foi acusado pelo atropelamento do casal. Quem estava dirigindo a moto era o ex-UFC Raulian Paiva na garupa sua ex-namorada, Tieli Alves Medeiros, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após 06 dias internada no Hospital de Emergência da capital Macapá .
O segundo acusado pelo crime , Elber Nunes Zacheu, foi condenado em dezembro de 2022 , recendo uma pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, e mais 3 meses de detenção.
Fatos
Segundo o relatório da justiça, Jhony era o condutor do carro que atingiu a moto das vítimas, ele foi responsabilizado por homicídio, tendo motivo torpe não dando chance de defesa para a vítima,Tieli.
Caso
O crime bárbaro aconteceu no município de Santana, em 21 de outubro de 2018.
As investigações apontaram que o casal estava em um estabelecimento comercial noturno onde ocorreu uma discussão entre os envolvidos. Segundo relatos , um dos suspeitos teria tentado assediar a namorada do lutador Railan.
Após à confusão o casal preferiu deixar o local , eles estavam em uma moto, e em um trecho da Avenida Princesa Izabel com a Rua Ubaldo Figueira, ao parar no sinal vermelho, a moto o casal estava foi violentamente atingida por trás e arrastada por alguns metros. Já Railan foi arremessado.
Os dois acusados e agora condenados pelo crime estão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.