Notícias

Conferência define criação do Conselho da Pessoa Idosa em Pedra Branca

Saúde, assistência social, previdência, moradia e cultura. Estes são alguns dos direitos garantidos e explanados durante a 5° Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nesta quarta-feira, 27/03, no Centro de Referência em Assistência Social, em Pedra Branca do Amapari.

 

Através de atividades recreativas, jogos, artesanato e atendimentos de saúde o espaço recebe cerca de 50 idosos por meio do projeto Conviver. De acordo com Dino, coordenador do CRAS, outras atividades deverão ser incluídas a partir deste ano. “Estamos muito gratos por todo o apoio que recebemos do município e queremos garantir que novas atividades possam ser inseridas no projeto ainda este ano”, disse Dino Alvarenga.

Foto: Assessoria de Comunicação

Durante o encontro, os participantes definiram, ainda, a criação do Conselho da Pessoa Idosa. Uma equipe de representantes será escolhida para elaboração da minuta do projeto que deverá ser entregue ao poder executivo municipal. Para a secretária interina de Assistência Social e Habitação do município, Daniela de Lorena, uma “maneira de garantir todos os direitos para um envelhecimento digno sem qualquer forma de discriminação, violência e violação dos direitos da pessoa idosa”.

 

“É uma honra depois de uma longa trajetória de vida estar à frente do cuidado com o próximo, e principalmente com o idoso. Nosso objetivo, hoje, é criar o Conselho do Idoso porque esse é um direito que não servirá somente para vocês, mas para todos nós”, disse a secretária municipal.

 

A agente social Raimunda Gomes, 74 anos, moradora de Pedra Branca do Ampari há 28 anos, diz que essa luta é árdua e espera  que a criação do conselho traga novos frutos para o bem estar da pessoa idosa. “Precisamos desse conselho do idoso em nosso município pois a maioria é discriminada pela família e pela sociedade. Queremos valorizar a idade, nós temos direito à saúde, educação, lazer, esporte. Queremos também o direito ao espaço onde as atividades sejam exclusivas para o idosos”, disse dona Ray.

 

Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo