Covid-19: Ações desta terça-feira (10) são direcionadas às pessoas acima de 50 anos e aplicação de 2ª dose
A vacinação acontecerá em 22 pontos da capital e atende na repescagem pessoas de 50 anos + e grupos aptos para 2ª dose
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua ofertando a vacina contra a Covid-19 em 22 pontos de Macapá, que são divididos de acordo com o público. Nesta terça-feira (10), a ação será direcionada à repescagem para aplicação da 1ª dose em pessoas acima de 50 anos. Também será ofertada a 2ª dose dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. São ainda atendidas gestantes, inclusive as que estão em intercambialidade, que serão imunizadas com Pfizer.
1ª dose para pessoas de 50 anos
A vacinação deste grupo será feita das 8h às 13h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval.
2ª dose de AstraZeneca
A aplicação da segunda dose de AstraZeneca estará disponível das 8h às 13h nas UBSs Cidade Nova, Brasil Novo, Marabaixo, Fazendinha, São Pedro e Pantanal. Além desses pontos, o imunizante estará disponível de 9h às 15h no Amapá Garden Shopping e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, que funcionará de 9h às 15h.
2ª dose de Pfizer
As pessoas que iniciaram o seu esquema vacinal com o imunizante Pfizer/BioNTech e estão no prazo de recebimento da 2ª dose devem procurar a UNIFAP, IFAP, UEAP e as UBSs Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval, que funcionarão de 8h às 13h.
2ª dose de CoronaVac
A segunda dose do imunizante da farmacêutica SinoVac estará disponível nos pontos de drive-thru das Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Marabaixo, Rodovia do Curiaú e quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Estes pontos funcionarão de 9h às 15h.
1ª dose para gestantes e 2ª dose de Pfizer para gestantes em intercambialidade
As gestantes que iniciarão o seu ciclo de imunização e aquelas que, por conta da intercambialidade, receberão a segunda dose de Pfizer, deverão fazer o procedimento na UBS Leozildo Fontoura, que atenderá esta demanda das 8h às 13h.
Documentação
Todos os grupos que receberão a vacina deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. No caso das pessoas que receberão a segunda dose, a carteira deverá conter a indicação da aplicação da primeira dose do imunizante.