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CSA realiza melhorias no sistema de abastecimento que atende ao Perpétuo Socorro, em Macapá

A manutenção programada ocorreu nesta sexta-feira (9/6), das 9h às 16h e teve sua programação divulgada previamente.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realizou nesta sexta-feira (9/6) uma grande ação de melhorias no sistema de abastecimento que atende ao bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A manutenção programada ocorreu das 9h às 16h e teve sua programação divulgada previamente.

O sistema de abastecimento do bairro Perpétuo Socorro, localizado na zona leste da capital, funciona de maneira isolada, ou seja, não é interligado à Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM). Sua capacidade diária de produção é de 15 litros por segundo. Ações de melhorias como as que foram realizadas nesta manutenção visam aumentar a segurança operacional do sistema e garantir mais qualidade e eficiência nos serviços prestados.

As equipes da CSA realizaram manutenção na etapa de decantação do sistema, que atua para passagem da água por grandes tanques para separar os flocos de sujeira. Além disso, foi realizada limpeza da área. Este trabalho faz parte do plano de investimentos da empresa.

Ao assumir as operações de água e esgoto no Amapá, a CSA iniciou um plano de recuperação das estruturas recebidas, reabilitação e modernização dos sistemas, com mais de R$100 milhões de investimento. A ETAM e a Captação de Água do Rio Amazonas também passam por obras. A agenda de manutenções programadas de grande porte na rede de água pode ser acompanhada pelo site da CSA, no link: https://csa-equatorial.com.br/sobre-nos/manutencoes-programadas/.

“Estamos atuando por todo o estado em diversas frentes. Nosso compromisso neste primeiro momento é em reabilitar as unidades e ampliar os serviços. No Perpétuo Socorro já realizamos investimentos iniciais e seguimos com o cronograma de manutenções programadas”, destaca Karim Carvalho, líder de Distribuição da CSA.

Retorno

Após a finalização dos serviços, o fornecimento de água para a região foi retomado e retornará gradativamente, conforme a rede de abastecimento passa por pressurização.

Para registro de ocorrências como falta de água fora do período previsto para manutenção, a CSA mantém um canal ativo de comunicação com seus usuários por meio da central telefônica 0800 086 0116, que funciona 24h.

Por meio do telefone, podem ser registradas ocorrências de falta de água, vazamentos em vias públicas e extravasamentos de redes de esgoto. A empresa também está disponível nas redes sociais: Facebook (/csagrupoequatorial), Instagram (@csagrupoequatorial) e Twitter (@csaEquatorial).

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