Descaso: Pedalinhos da praça Floriano seguem literalmente afundados na lagoa
Uma das praças mais tradicionais de Macapá, Praça Floriano Peixoto, completou aniversário recentemente e mesmo com o parque de iluminação revitalizado, um dos símbolos mais importantes da praça, que são os pedalinhos, seguem literalmente abandonados. Nesta terça-feira, 26, quem passou pelo local se deparou com os brinquedos afundados na lagoa, um verdadeiro descaso com o patrimônio e desperdício do dinheiro público.
O enfermeiro Jorge Gomes utiliza a praça como espaço de atividades físicas, relatou o sentimento de ver o descaso. “Eu sempre pratiquei exercícios aqui na Floriano Peixoto, inclusive gostei muito da instalação da academia ao ar livre, mas hoje quando cheguei aqui e vi os brinquedos desse jeito, é de cortar o coração”, comenta.
Os Pedalinhos foram comprados e colocados na praça no ano de 2018, em 2019 uma empresa chegou a ser contratada pela fazer a manutenção dos brinquedos e assim garantir que a população pudesse usufruir do brinquedo, um lazer muito procurado na praça. Além da empresa, vermelhinhos também colaboravam com a limpeza dos brinquedos e a Guarda Municipal mantinha a ronda na praça, como forma de evitar depredação do espaço público.
A reportagem do Portal Lado B entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Macapá, mas até a publicação da matéria a mesma não se manifestou sobre o caso.