Detran Amapá inicia visitação pública de 150 motocicletas disponíveis para leilão
Interessados podem vistoriar veículos até quinta-feira, 27; lances podem ser feitos pela internet.
O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) deu início, nesta terça-feira, 25, ao período de visitação pública dos lotes de motos que serão leiloadas no dia 8 de julho. Esta é a oportunidade para os interessados conferirem o estado dos 150 veículos disponíveis.
Aqueles que desejam participar da hasta pública, devem realizar o cadastro até o dia 7 de julho, por meio do site www.wrleilões.com.br . Os lances tiveram início na madrugada da última segunda-feira, 24, e o leilão ocorrerá no dia 8 de julho, às 9h da manhã, exclusivamente no formato on-line. Em dois dias, mais de 500 lances já foram registrados.
O motorista Gilson Rodrigues, de 51 anos, veio de Laranjal do Jari para consultar a situação das motocicletas. Ele afirma que o leilão é uma forma de economia para quem deseja obter um veículo, mas não tem condições de adquirir um novo.
“Quem não tem condições de comprar uma moto nova, é importante vir ao Detran e verificar a situação das motocicletas. Tem muitas que estão em bom estado, e outras que dá para arrumar. Vale a pena, pois acaba sendo mais econômico do que comprar um veículo novo”, disse Soares.
A visitação das motocicletas seguirá até a quinta-feira, 27, no pátio do Detran, na Rua Tancredo Neves, nº 217, bairro São Lázaro, em Macapá.
Alerta de golpes
O Detran Amapá orienta a população a tomar cuidado com os golpes de leilão, aplicados na internet. Até o momento, foram detectadas páginas de redes sociais oferecendo veículos em nome do órgão.
O departamento ressalta que não entra em contato por redes sociais ou Whatsapp. O único site para participar do leilão é o site do leiloeiro. Informações confiáveis também podem ser conferidas no site do Detran: detran.ap.gov.br e no Portal do Governo do Amapá.
A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos também recebe denúncias através do número 96 99189-2860, ou diretamente no prédio da delegacia, localizado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Zona Oeste, na rodovia Duca Serra.
Vithória Barreto
Secom/GEA