Notícias

Dia das Mães vai movimentar cerca de 31 milhões de reais no comércio amapaense

A pesquisa de intenção de compras do Instituto Fecomércio revela que a data do Dia das Mães vai movimentar cerca de 31 milhões de reais no comércio amapaense. A pesquisa realizada em abril demonstrou o provável comportamento do consumidor para esta data, com foco na intenção de compras e preferências.

 

De acordo com os dados levantados pelo Instituto Fecomércio, 83% dos macapaenses pretendem comprar algum produto para presentear no dia das mães, 46% dos entrevistados pretende comprar 01 presente, 36% pretende comprar 02 presentes e 15% deseja comprar até 03 presentes.

 

“O resultado revela que não será apenas a homenageada que irá receber presente, já que nesta data é bastante comum presentear esposa, avó, sogra e outras mulheres do núcleo familiar”, destaca a Gerente Executiva do Instituto Fecomércio, Beatriz Cardoso.

 

Os produtos mais procurados serão: itens de perfumaria (40%); vestuário (38%); sapatos/bolsas (17%); cesta temática (14%) e joia e relógio (14%).

 

Para adquirir os presentes, 38% dos macapaenses pretendem gastar até R$ 100,00; 32% vão gastar entre R$ 101,00 e R$ 200,00, já os que desejam gastar entre R$ 201,00 até R$ 300,00 somam também 13%. As compras acima de R$ 500,00 correspondem a 15% das expectativas. O ticket médio por presente será de R$ 140,00.

 

De acordo com a pretensão de compra dos consumidores, o comércio de Macapá deverá movimentar cerca de 31 milhões com as compras do Dia Das Mães, o que representa um resultado positivo para o segmento que é o principal impulsionador de emprego e renda do Estado.

 

 

Forma de pagamento e local de compras

 

A forma de pagamento mais apontada foi de pagamento à vista com dinheiro ou cartão de débito (65%). As compras parceladas no cartão de crédito representam 31% de intenção, e 4% deseja comprar no crediário/carnê.

 

O lojas de shopping center receberão a maior parcela de consumidores, apontado como local de preferência por 47% dos entrevistados, o centro comercial aparece em segundo lugar (38%); lojas de bairro e galerias (21%); 19% irão encomendar o presente e 15% comprou pela internet.

 

 

Gerência Executiva de Comunicação da Fecomércio Amapá

Cássia Lima – assessoria de Imprensa

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo