Divulgado edital do processo seletivo para formação e cadastro de conciliadores voluntários da Justiça Federal/AP
No período de 1º a 16 de abril, estarão abertas as inscrições gratuitas para o I Processo Seletivo de Conciliador Voluntário da SJAP, mediante o envio, ao e-mail concilia.ap@trf1.jus.br, de ficha de inscrição devidamente preenchida.
Para participar da seleção, os interessados devem possuir graduação em qualquer curso de ensino superior reconhecido pelo MEC, além de reputação ilibada. É permitida também a participação de estudante do curso de Direito a partir do 7º período. O processo seletivo será composto das seguintes etapas: inscrição, entrevista pessoal e participação em curso de capacitação em técnicas de solução de conflitos.
O curso de capacitação terá carga horária de 40 horas no módulo teórico e 60 horas em estágio supervisionado. Para serem certificados, os selecionados deverão ter aproveitamento e frequência de 100% durante a formação.
O candidato deverá assinar termo de adesão e compromisso de prestação de serviço voluntário por, no mínimo, 16 horas mensais, durante 1 ano, no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Amapá (CEJUC/AP), prazo esse a ser computado após a data de publicação de sua designação como conciliador.
O I Curso de Formação de Conciliadores da SJAP ocorrerá no período de 27 a 31 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Sala Multiuso do prédio da Justiça Federal-AP, situado na Rodovia Norte Sul, s/n, Infraero II.
O edital está disponível no site da Seção Judiciária do Amapá no endereço www.trf1.jus.br/sjap.
Justiça Federal