Covid-19

Em Macapá, pessoas de 37 anos começam a ser vacinadas

Nesta segunda-feira,12  pessoas de 37 anos nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho, grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e lactantes com crianças até os seis meses receberão a primeira dose de vacina contra a covid-19. Serão aplicadas também a segunda dose para quem está no período para concluir o esquema vacinal com os imunizantes Astrazeneca e Coronavac

 

 

37 anos +

Pessoas com 37 anos ou mais, nascidas entre 01 de janeiro e 30 de junho serão atendidas em oito pontos espalhados pela cidade. O horário de atendimento varia dependendo do local e funcionará da seguinte maneira: nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Pedrinhas, Marabaixo, Novo Horizonte e Brasil Novo o atendimento será das 8h às 13h. Já na Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Instituto Federal do Amapá (Ifap) e Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), o atendimento ocorrerá das 9h às 15h.

 

Para receber a D1 será preciso apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

 

 

Gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 anos +

Gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e lactantes com crianças até os seis meses de idade, de 18 anos ou mais, receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Este grupo será atendido das 8h às 13h nas UBSs do Pacoval, Congós e Raimundo Hozanan.

 

Para iniciar o esquema vacinal será preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove a condição. Para as lactantes, é preciso apresentar ainda a declaração ou certidão de nascimento da criança.

 

2ª dose

Pessoas que estão no período de encerrar o esquema vacinal com a Astrazeneca poderão se deslocar aos pontos de drive-thru da Prefeitura localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo, além da quadra da Igreja Jesus de Nazaré. O atendimento será das 9h às 15h.

 

Já quem está no período de recebimento da segunda dose de Coronavac será atendido na UBS Cidade Nova das 8h às 13h.

 

Para receber a D2 é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da 1ª dose.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo