Notícias

Emenda de Lorran Barreto leva capacitação profissional a 250 jovens em situação de vulnerabilidade em Macapá

Cursos gratuitos de Social Media, Filmmaker Mobile, Fotografia e mais visam inserir jovens no mercado de trabalho e fomentar o empreendedorismo.

Cerca de 250 jovens em situação de vulnerabilidade social em Macapá receberão capacitação profissional e orientação para o mercado de trabalho por meio do Projeto Pulsar. A iniciativa é realizada pelo Instituto Cultural Educacional Formar (Icef) e financiada por uma emenda impositiva de R$ 390 mil do deputado estadual Lorran Barreto.

Ao todo, serão oferecidos cinco cursos gratuitos: Social Media, Filmmaker Mobile e Fotografia, Técnico em Áudio, Marketing e Cerimonialista de Eventos, destinados a jovens de 16 a 29 anos.

Conforme o deputado estadual Lorran Barreto, o Projeto Pulsar representa uma oportunidade de transformação aos alunos, impulsionando novas perspectivas de emprego e estimulando o empreendedorismo no setor da economia criativa.

“Acredito no poder transformador da juventude e sei que a entrada no mercado de trabalho nem sempre é fácil. Por isso, fico feliz em saber que essa emenda ajudará de forma imediata quem mais precisa, promovendo empregabilidade, geração de renda e desenvolvimento social”, destacou o parlamentar.

Sobre a capacitação

Cada curso terá carga horária de 120 horas, distribuídas em dois turnos, com duas turmas de 25 alunos, facilitando a adaptação às rotinas dos participantes. As aulas serão ministradas na Faculdade Unama, localizada na Zona Sul de Macapá.

Nesta primeira etapa, o Governo do Amapá priorizou a seleção de jovens residentes nos conjuntos habitacionais, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Secretaria de Habitação.

“Os cursos oferecidos pelo Projeto Pulsar são profissões modernas e muito demandadas, porém inacessíveis para muitos jovens devido aos altos custos. Graças à emenda do deputado Lorran e à parceria com o Governo do Estado, conseguimos oferecer 100% das vagas de forma gratuita, garantindo uma capacitação de qualidade para essa juventude”, explicou Alan Farias, presidente do Icef.

A aula inaugural do Projeto Pulsar ocorreu na segunda-feira (18), no Auditório da Banda, em Macapá, com palestras do Diretor Executivo do Grupo Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore, e da professora de Marketing Belisa Cardoso.

O evento marcou o início de um projeto que conta também com o apoio da Rede Amazônica, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da juventude no estado.

Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Lorran Barreto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo