Cidade

Falta de limpeza e manutenção em trechos de canteiro central na Av. Feliciano Coelho causam risco para ciclistas 

Para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte ou opção de esporte tem enfrentado dificuldades em transitar em alguns trechos da ciclofaixa da Av. Feliciano Coelho, bairros Central e Trem. Com a vegetação crescendo e tomando conta da pista e muito lixo acumulado, o ciclista é obrigado a desviar e ocupar parte da pista, dividindo os espaços junto com os carros. O canteiro central não tem recebido manutenção de limpeza pela equipe da prefeitura de Macapá, e alguns trechos são cuidados pelos moradores do local.  

 Em um dos trechos, localizado próximo à curva com a Rua Tiradentes, o arbusto tomou conta do espaço, além de muito lixo e mato, impossibilitando que o ciclista utilize a ciclofaixa, que é sua pista de segurança. Um ciclista que não quis se identificar, informou a reportagem do Portal Lado B, que já sofreu acidente no local. “Infelizmente fui vítima dessa falta de cuidados, pois justamente neste trecho, perto da sede do Trem Desportivo clube, tive que desviar dos obstáculos e como o fluxo de carros estava intenso e tem buracos na pista, o motorista também desviou e acabou me batendo, tive várias escoriações e estou me recuperando, está muito perigoso e à noite é pior ainda”, lamentou.  

Buraco coloca em risco ciclistas que utilizam a ciclofaixa.

 

 Em outra parte do trecho, um buraco está aberto em praticamente toda largura da ciclofaixa, à noite a iluminação é precária e quem transita pelo espaço corre sérios riscos de acidente.  

lixo fica espalhado em vários trechos do canteiro central

 A produção do Portal Lado B entrou em contato com a assessoria de comunicação da secretaria de Zeladoria Urbana e também da Secretaria Municipal de Obras, mas não obteve resposta. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo