Fortes chuvas causam alagamentos na capital
Nas últimas 24h choveu cerca de 70mm
Jamile Moreira
Na madrugada deste sábado (30) fortes chuvas atingiram a capital Macapá e vários pontos da cidade registraram pontos de alagamento horas depois do temporal. De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, nas últimas 24h choveu cerca de 70mm, sendo que a previsão era de 10 a 28 mm.
As chuvas causaram pontos de alagamentos em bairros como Santa Rita, Central, Pacoval, Cidade Nova e Laguinho prejudicando o tráfego de pedestres e motoristas. Semáforos apagados também deixaram o trânsito confuso em vários cruzamentos, como o da Eliezer Levy com José Tupinambá, onde na semana passada houve a morte de um médico pela falha no sinal, que estava aberto para os dois sentidos.
Em Calçoene as chuvas também causam prejuizos
Em Calçoene subiu o nível do rio que banha a região e a água invadiu vias, ramais e casas. O município teve 8 pontos críticos afetados pelas fortes chuvas que caem na região desde o início da semana. A Defesa Civil Estadual informou que o sistema de água tratada foi afetado e, por isso, envia nesta sexta-feira (29) socorro aos moradores.
Segundo a prefeitura de Calçoene, os 8 pontos de riscos ficam mais próximos ao Rio Calçoene, pois nessa área, quando chove, o nível do rio também sobe e invade boa parte das casas.