Covid-19

Homem de 59 anos morre na unidade covid Santa Inês

No boletim emitido pelo Governo do Estado, 61 novos casos foram registrados no estado

 

No final da manhã desta quarta-feira, 5, o site Portal Lado B recebeu a informação do falecimento de um homem de 59 anos, vítima da covid-19, o fato ocorreu na sala vermelha na unidade covid do bairro Santa Inês.

 

De acordo com pacientes, a unidade de saúde que atende exclusivamente pacientes com sintomas da covid-19, está lotada há vários dias, inclusive com leitos todos os leitos ocupados. “É visível o aumento dos casos de covid na cidade, mas parece que os gestores não estão se importando, é um absurdo o descaso, hoje um senhor faleceu aqui, foi horrível, deixa a gente abalado psicologicamente, porque já estamos doentes e presenciar uma morte assim, faz a gente lembrar dos piores momentos da pandemia”, conta a dona de casa, Claudia Oliveira.

 

O boletim emitido pelo Governo do Estado do Amapá informou 61 novos casos confirmados do Coronavírus, sendo 42 em Macapá, 9 em Oiapoque, 7 em Santana, 2 em Calçoene e 1 em Mazagão. O boletim de hoje traz o registro de um óbito no município de Macapá. A vítima é uma mulher de 41 anos, sem comorbidades declaradas, faleceu no dia 14 de agosto de 2021. O caso estava sob investigação epidemiológica.

 

Assim, o Amapá chega a 2.024 óbitos nos 16 municípios. (Macapá: 1.508/ Santana: 204/ Laranjal do Jari: 95 / Mazagão: 24 / Oiapoque: 51 / Pedra Branca do Amapari: 13 / Porto Grande: 28/ Serra do Navio: 5 / Vitória do Jari: 28 / Itaubal: 3 / Tartarugalzinho: 18 / Amapá: 13 / Ferreira Gomes: 7 / Cutias do Araguari: 7 / Calçoene: 14 / Pracuúba: 6).

 

Já a Prefeitura de Macapá, desde o a primeira quinzena de novembro, não informa mais o boletim sobre os casos confirmados da Covid-19 e no site oficial da Prefeitura, os boletins não são atualizados desde o mês de outubro de 2021.

 

Procurados pela redação do Portal Lado B, a Prefeitura de Macapá informou por meio de nota que o paciente é do município de Porto Grande e que deu entrada na madrugada do dia 4 na unidade Covid Santa Inês  já com quadro clínico agravado e que mesmo sendo encaminhado para a sala vermelha, acabou vindo à óbito. Ainda segundo a nota, o homem de 59 anos, possuía diversas comorbidades. Segue  nota na  íntegra.

 

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o óbito ocorrido na Unidade Covid Santa Inês nesta quarta-feira (05), trata-se de um paciente, de 59 anos, vindo de Porto Grande.

O paciente deu entrada na unidade na madrugada de terça-feira (04), debilitado, em um quadro agravado da doença. No local foi encaminhado para a sala vermelha onde recebeu todo o atendimento, mas devido seu quadro clínico, acabou vindo a óbito.

O paciente possuía algumas comorbidades como hipertensão, diabetes e obesidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo