Notícias

Má postura devido o uso do celular pode causar sérios danos à coluna

Você já parou para analisar quanto tempo passa com a cabeça baixa mexendo no celular? Uma pesquisa apontou que 49% dos brasileiros não conseguem deixar de verificar o celular diversas vezes ao dia e passam horas rolando os feeds das redes sociais. Mas o que não sabem é que esse hábito pode causar sérios danos à saúde devido a má postura durante o uso do smartphone.

 

Em 2018 a Motorola e a empresa Ipsos realizaram uma pesquisa para saber quanto tempo as pessoas passam no celular, foram ouvidos 1.106 brasileiros, onde 49% deles não conseguem ficar longe do aparelho celular  e esses números estão relacionados com a quantidade de reclamações de dores nas costas e pescoço.

Imagem Internet

Segundo o fisioterapeuta, Dr. Luíz Fernando Baylao, da Clínica Afeto, a procura por tratamento para problemas na coluna vertebral tem crescido a cada dia. “Nossa clínica é especializada em tratamento em coluna vertebral e recebemos vários pacientes com problemas de cervicalgia e até mesmo hérnia cervical, que são problemas causados pela má postura devido ao uso do celular”.

Dr. Luís Fernando Baylao – Fisioterapeuta- Clínica Afeto

De acordo com Dr. Luíz Fernando o prolongamento da má postura devido ao uso inadequado do celular força a abertura da cervical, pois a cabeça fica baixa por longo período de tempo. Um dos principais sintomas é a dor incômoda na região do pescoço, sinal de alerta emitido pelo corpo que existe algo errado, nos casos mais graves, como a hérnia cervical, a dor pode ser insuportável.

 

Os sinais de alerta que o corpo emite de que a pessoa está passando muito tempo com a cabeça baixa no celular  são dores localizadas na cervical ou lombar,  dores que irradiam para os membros inferiores ou superiores, incômodo ao levantar pela manhã e em horário noturno e formigamento nos membros.

 

A Clínica Afeto fica localizada na Av. Mendonça Furtado, n. 1727 A ,centro, com atendimento de segunda  a sábado, nos horários de 08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00hs.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo