Musicoterapia acolhe 60 novos pacientes no Cerpis; unidade atende mais 2 mil pessoas
Com tema natalino, uma sessão de musicoterapia acolheu os 60 novos pacientes do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), que fica na Av. FAB, no Centro de Macapá. A atividade ocorreu nesta terça-feira, 17.
A musicoterapia é um dos 33 tratamentos ofertados aos pacientes da unidade. Entre os atendimentos mais frequentes estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.
Atualmente, o Cerpis atende 2.383 pacientes. Ao longo de 2019, mais de 300 mil atendimentos foram realizados.
Rita Costa, 54 anos, é uma das novas pacientes. Ela conheceu o centro há 4 meses através da mãe, que sofria com problemas nas articulações. Agora, Rita também recebe atendimento na unidade.
“Através das massagens e dos profissionais do Cerpis minha mãe teve uma melhora muito grande e, hoje, continua fazendo acompanhamento. Eu estou com problemas na coluna e procurei novamente aqui para ter uma qualidade de vida melhor”, disse.
Para o diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, a grande procura por tratamento está ligada à confiança nos serviços ofertados. Ele destaca os resultados positivos da musicoterapia, que começou no início deste ano.
“O grupo musical formado pelos nossos pacientes e servidores já foi convidado para tocar em vários lugares, como hospitais e abrigos. É uma terapia que proporciona um acalanto para alma e corações”, relatou.
Reconhecido pelo Ministério da Saúde, o Cerpis oferta medicina popular, integrativa e complementar. Tem como objetivo oferecer à população acesso ao serviço gratuito a métodos de vida, por meio da prevenção e manutenção da terapêuticos e de comprovação cientifica.
Por: Claudia Cavalcanti