Notícias

Força Tática segue atuante no combate à criminalidade

Ao menos 5 (cinco), criminosos foram retirados de circulação pelo Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá, desde o ultimo fim de semana. Das ocorrências mais relevantes, destacamos a ação ocorrida no ultimo sábado, 25, onde um indivíduo foi preso por descumprir ordem judicial no centro da cidade de Macapá.

Em ronda de rotina, pelo centro da cidade, uma equipe do batalhão avistou um homem em atitude suspeita, na abordagem, foi encontrada com ele, uma faca escondida na cintura. Ao acionarem o Centro Integrado Operacional de Defesa Social – CIODES, a equipe constatou que o individuo estava no regime prisional aberto domiciliar, devendo permanecer em sua residência durante os fins de semana, conforme decisão judicial.


Para o batalhão, o suspeito possivelmente estaria praticando crimes pela cidade, já que portava a arma branca na cintura, em horário não permitido. O infrator, de 31 anos, foi apresentado ao Ciosp do bairro Pacoval.

Já no último domingo, 26, por volta de 16h55, um indivíduo faccionado morreu após decidir confrontar com os militares no bairro do Muca, Zonal Sul da cidade, quando os policiais cumpriam o dever constitucional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, reforçando o policiamento através do patrulhamento tático e incursões nas áreas de maior incidência criminal, caracterizadas pelo intenso tráfico de drogas, confronto entre facções rivais e presença de criminosos com armas de fogo.

Ao localizar uma casa que servia como base a um grupo de criminosos, integrantes da Força Tática foram recebidos a tiros, houve então um confronto armado, um indivíduo foi alvejado e o restante fugiu pela área de lago.

A corporação solicitou o socorro de urgência, e a equipe do SAMU constatou o óbito do infrator que possuía vasta ficha criminal. “Quando nossa equipe acionou o CIODES, teve a certeza que se tratava de um criminoso, ele era faccionado e respondia pelos crimes de ameaça, receptação e furto. Isso sem falar, que foram encontrados com o cadáver, um revólver calibre 38 om 3 munições deflagradas e mais 18 porções de substancia entorpecente, do tipo maconha e cocaína. Nós não podemos permitir que a criminalidade ameace a população de bem e tome conta da nossa cidade”. Destacou o capitão Alanjocer Lopes, porta-voz da Força Tática.

Finalizando as ocorrências, outro foragido da justiça foi capturado neste início de semana, no bairro Zerão, onde levava uma vida normal, como se não houvesse praticado crimes e devendo para a justiça. Contra ele, no mandado de prisão datado de 14 de dezembro de 2022, pesa a acusação de furto.

Com apenas 24 anos, o acusado já está cumprindo a pena, dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá.

Para o Batalhão de Força Tática, a Polícia Militar vem cumprindo om excelência o papel de manter a paz e proteger o cidadão, e se coloca à disposição da comunidade para ser acionado pelo Disque Denúncia (96) 99157-3131.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo