Paratleta Amapaense quebra recordes e conquista medalhas de ouro e prata para o Brasil.
A paratleta amapaense, Wanna Brito, em sua primeira participação em competição internacional, conquistou medalhas de ouro e prata e quebrou recordes. A paratleta participou do Grand Prix Marrakesh de atletismo paralímpico, que ocorreu em Marrocos, no período de 9 a 11 de março.
Durante a competição, Wanna bateu o recorde das Américas no lançamento de peso, com a marca 6,83 m, para a classe F32, atletas com lesões encefálicas e também do recorde continental no lançamento de club, com a marca de 21,14m.
A paratleta amapaense tem 26 anos, possui paralisia cerebral, é presidente da federação de para desporto do Amapá e já coleciona medalhas de competições nacionais. “Estou muito feliz com as minhas primeiras medalhas internacionais e principalmente por ter representado meu país e o Amapá em Marrocos”, declarou Wanna.
Wanna já está no Brasil, no estado de São Paulo, onde se prepara para competir na 1ª Fase do Nacional de Paratletismo e o Open Internacional de Atletismo, onde busca o lugar mais alto do pódio e claro, ultrapassar o recorde mundial no lançamento de peso na classe F32.