Parque de exposições da Fazendinha recebe trabalhos de melhoria na rede elétrica para 52ª Expofeira
Durante doze dias, equipes da CEA Equatorial trabalharam em serviços de modernização e manutenção da rede de toda área interna do evento.
No período de 04 a 16 de setembro, equipes da CEA Equatorial realizaram uma grande força tarefa para dar andamento ao retorno da 52ª Expofeira do Amapá. Foram realizados trabalhos de ampliação e modernização da rede elétrica que compõe todo o espaço do Parque de Exposições da Fazendinha para receber o público nos nove dias de evento.
Foram implantados nove postes em vias da área interna do evento, incluindo postes da pista de motocross e do estacionamento, além da instalação de 22 transformadores e 4,6 quilômetros de recondutoramento de rede, isso significa a troca de redes em condições precárias ou sem capacidade de condução, favorecendo para a melhoria do sistema e aumentando a sua confiabilidade.
Durante os dias de trabalho 21 trabalhadores, entre homens e mulheres, atuaram no serviço de melhoria. Para o gerente de obras e manutenção, Alexandre Lima, o trabalho executado permite um sistema ainda mais confiável e confortável para o público.
“Fizemos um grande projeto para ser executado em doze dias e conseguimos entregar um trabalho que garantirá segurança e conforto para toda população que passar pela Expofeira. Todas as vias da área interna foram contempladas com novas redes e novos transformadores, além do trabalho que estamos fazendo na área externa do local”, disse.
A área externa da Expofeira também recebe intensos trabalhos de manutenção. Após a conclusão dos serviços internos, foi realizada a instalação de dois religadores e um remanejamento de um religador, equipamento utilizado para proteger o sistema elétrico em caso de problemas transitórios, buscando reduzir o tempo de uma possível interrupção do fornecimento, além do remanejamento de um regulador de tensão, utilizado para controlar a entrada e saída de tensão.
A 52ª Expofeira ocorrerá dos dias 29 de setembro a 8 de outubro e a CEA Equatorial também trabalhará com um plano operacional para atender qualquer demanda ou ocorrência que for registrada dentro do espaço ou no entorno da área dos eventos. Serão 14 equipes atuando em escala de plantão, além de outras duas equipes que estarão de forma fixa no espaço da feira até o encerramento dos eventos já programados.
Assessoria de Imprensa da CEA Grupo Equatorial Energia