Pedra Branca do Amapari define planejamento para retorno presencial das aulas de forma gradual
Mais de 1 ano se passou com 99,3% das escolas brasileiras obrigadas a adotar aulas de forma remota em decorrência da pandemia de Covid-19, segundo o Censo Escolar. Na maioria dos estados, o retorno das aulas na forma presencial já é uma realidade.
Em Pedra Branca do Amapari, órgãos de Educação e Saúde se reuniram para apresentação do plano de volta às aulas presenciais com segurança.
Em reunião ocorrida na última quarta-feira, 8/9, no Centro de Convenções, foi anunciada a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais. O retorno dos alunos está previsto para o próximo dia 20 setembro, sendo que para os alunos da rodovia Perimetral Norte a volta será de 100%, pois o quantitativo de educandos permite o retorno com segurança, já nas escolas da sede do município a estratégia é que esse retorno aconteça de maneira gradual, respeitando os procedimentos de segurança contra a COVID-19.
Segundo o secretário municipal de Educação, Gabriel Santos, as atividades nas unidades da zona urbana do município vão acontecer de forma híbrida e gradativa, com revezamento semanal de turmas presenciais e turmas em ensino remoto.
“Estamos intensificando as ações de preparação para o retorno gradual das atividades pedagógicas presenciais em todas as nossas unidades de ensino, com responsabilidade, verificando todos os procedimentos de segurança contra a COVID-19, para que alunos, pais e profissionais da educação se sintam acolhidos e seguros nesse novo momento”, afirmou o secretário de educação.