Polícia civil e Militar combatem festa clandestina em Mazagão e Santana
Na madrugada desta segunda-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, em ação conjunta com os Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Rural, prenderam cinco pessoas em flagrante e encerraram uma festa clandestina.
De acordo com o Delegado Anderson Ramos, os Policiais Civis já estavam realizando investigações acerca de um ponto de venda de drogas e, juntamente, com os Policiais Militares, todos descaracterizados, foram às ruas e identificaram dois suspeitos na Praça 25 de Novembro, em Mazagão. Após abordagem, foram encontradas porções de crack e dinheiro com os suspeitos, os quais foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de mazagão.
Na Delegacia, os Policiais receberam informações que a droga apreendida com os dois suspeitos teria vindo da Comunidade de Anauerapucu, em Santana. De imediato, os Policiais se deslocaram ao local.
“Chegamos à sede Nova União e nos deparamos com uma festa clandestina com mais de 200 pessoas aglomeradas e sem máscara de proteção. Também havia adolescentes no local e consumindo bebidas alcoólicas. A proprietária do estabelecimento foi conduzida à Delegacia por descumprir as medidas impostas pelo Decreto Estadual de enfrentamento à COVID-19, bem como por permitir a presença de adolescentes no local”, disse o Delegado.
Ainda na sede Nova União, um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidas drogas, dinheiro e uma arma de fogo. Outro homem, que estava com uma arma de fogo munições de uso restrito na sua embarcação, também foi preso por posse ilegal de arma de fogo
Os acusados foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Santana para as providências cabíveis.