Política

Projeto de lei da vereadora Maraína Martins institui o dia 8 de julho a data Municipal de combate do feminicídio

De acordo com a Lei 2410/2020, dia 8 de julho é dia municipal de combate aí feminicídio em Macapá, a lei é de autoria da vereadora Maraína Martins. A lei propõe inúmeras atividades voltadas na defesa e proteção da mulher vítima de violência e feminicídio.

O Dia municipal de combate ao feminicídio foi instituído nessa data do dia 08 de julho, em memória ao dia da trágica morte da empresária Kátia Silva, de 46 anos, que teve sua vida ceifada pelo seu ex namorado, em 2020, na zona sul da capital, e a outros casos de feminicídios registrados em Macapá e outros Municípios do Estado do Amapá.

De acordo com a vereadora de Macapá, Maraína Martins, o dia 8 de julho será para que instituições intensifiquem as ações de proteção à mulher, com rodas de conversas, campanhas, seminários, atuações que auxiliem no combate à violência contra a mulher. “Precisamos ensinar nossos filhos o respeito pela mulher, pois o que vemos é que muitas sofrem o abuso e por medo de denunciar seu agressor, permanecem vítimas, seja por dependência emocional ou financeira”, comenta a vereadora.

O projeto de lei já está em vigor desde o ano de 2020.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo