Recadastramento do benefício da meia-passagem começa em Macapá
Começou nesta quinta-feira (2) o recadastramento de estudantes para o benefício da meia-passagem em 2020, no Amapá. O processo é feito na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), no Centro de Macapá, até 31 de março.
O local fica na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. A expectativa é de que 45 mil pessoas realizem o recadastro, informou o Setap. A taxa custa R$ 10 reais.
Documentos necessários:
- declaração escolar
- carteirinha de meia-passagem
De acordo com o gestor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, o prazo do recadastro pode ser prorrogado em caso de necessidade de alguma escola da rede estadual que não tenha concluído o ano letivo em 2019.
“Caso algumas escolas da rede estadual não terem fechado o calendário em 2019 e tiver a necessidade de prorrogar, nós vamos prorrogar”, afirmou Sotão.
Esse ano, tanto no recadastro quanto no cadastro, estudantes da rede estadual de ensino poderão utilizar a declaração virtual emitida na plataforma online do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc).
Cadastro
Também inicia nesta quinta-feira, mas continua ao longo do ano com paralisação somente nos meses de férias (julho e dezembro). A taxa é de R$ 15.
Documentos necessários:
- declaração escolar
- documento de identificação com foto ou certidão de nascimento (original e cópia)
- comprovante de residência (original e cópia)
Em janeiro, os novos cadastros serão feitos na sede do Setap e no Terminal Rodoviário de Santana, a 17 quilômetros da capital. A partir de fevereiro, o atendimento também acontece em um shopping na Zona Sul de Macapá.