Rede 3S define projetos para execução integrada no Amapá
Sebrae, Sesi e Senai criam a Rede 3S e estabelecem projetos estratégicos para atuação integrada. Pesca, açaí, tecnologia e inovação, e bioeconomia, são alguns dos segmentos definido
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), criam a Rede, intitulada 3S, e promovem Encontro de Alinhamento entre dirigentes e técnicos. O objetivo é integrar produtos e serviços similares e consolidar propostas.
Sebrae
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, faz parte do planejamento estratégico da instituição, oferecer soluções aos pequenos negócios para que se tornem mais produtivos e competitivos. “Integrados ao SESI e ao SENAI vamos oferecer aos empreendedores projetos de baixo custo e alto impacto, focados na gestão”, disse o presidente Josiel Alcolumbre.
Sesi Senai
Para o diretor nacional do SESI SENAI, Sérgio Moreira, as instituições aumentarão muito os impactos e os resultados, trabalhando em conjunto. “Organizar as cadeias produtivas, os setores econômicos, transformá-los de forma mais produtiva e competitiva, e com isso, contribuir para o desenvolvimento sustentável do Amapá. Esse é o objetivo final do alinhamento estratégico que visa gerar empregos, renda e dignidade, para que o estado possa se desenvolver com o seu povo e sua cultura. O Amapá tem um encontro marcado com o desenvolvimento”, destaca o diretor nacional, Sérgio Moreira.
Parceria
Segundo a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, esse momento pode propiciar e acelerar as ações que se somam dentro das competências de cada instituição, o que se pode fazer pela indústria, pelo desenvolvimento do estado, por meio das pequenas empresas industriais.
“A criação da Rede 3S foi uma ideia genial, e destacar que os consultores de referência, trazidos ao Amapá pelo diretor nacional do SENAI, Sérgio Moreira, que sempre nos apresenta uma rede de conhecimento diferenciada. Tivemos um dia muito proveitoso, um momento de alinhar ações para acelerar o momento político forte que vive o Amapá”, disse a diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante.
Encontro
O Encontro da Rede 3S, ocorreu no Auditório do Senai, nessa terça (14), das 8h às 18h. O evento contou com a participação do Presidente do CDE/Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre; diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras; diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; diretor regional do SESI SENAI Amapá, Sérgio Moreira; consultores da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Edmilson Fialho; do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Faveret; pesquisador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), superintendente Corporativo do SESI/SENAI-DR/AP Silvestre Labiak; superintendente do SESI-DR/AP e Diretora de Operações do SENAI-DR/AP, Alyne Vieira; e superintendente Corporativo do SESI/SENAI-DR/AP, Regiane Machado.
Denise Quintas/ Comunicação Sebrae