Sebrae Amapá comemora os resultados da Semana do MEI 2023
Todas as metas estabelecidas foram batidas e pesquisa aponta nível elevado de satisfação dos clientes atendidos no evento
Os dados finais da Semana do MEI 2023, realizada pelo Sebrae em quatro municípios do Amapá, no período de 23 a 25 de maio, demonstram números positivos nos atendimentos ofertados ao microempreendedor individual pelo Sebrae e pelos mais de 20 parceiros que fizeram parte da programação.
Em Macapá, a meta era atender 1.050 pessoas, mas o resultado final superou o objetivo e teve um total de 1.090 atendimentos, sendo 59 formalizações de MEI, 81declarações Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual, 403 atendimentos feitos por parceiros, 368 feitos pelo Sebrae, 319 pessoas capacitadas em eventos, 30 capacitações e 23 empresas expositoras.
Santana obteve um total de 287 atendimentos, com 11 formalizações de MEI, 20 declarações Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual, 101 atendimentos feitos pelo Sebrae, 320 pessoas capacitadas em eventos e 14 capacitações.
Laranjal do Jari fechou a programação com 38 capacitações, 12 declarações, sete parcelamentos, cinco formalizações e somente uma baixa. Entre palestras, oficinas, orientações, informação e consultorias foram mais 48 atendimentos.
Os números em Oiapoque também são bastante positivos. Foram 205 atendimentos, divididos entre os serviços ofertados. “Nós queremos agradecer a todos os parceiros que estiveram conosco realizando essa semana, agradecemos também a todos os empreendedores e futuros empreendedores, que vieram até o Sebrae se formalizar. Foram muitos serviços ofertados de forma 100% gratuita”, disse a diretoria técnica do Sebrae, Suelen Amoras.
Junto com os resultados alcançados, o Sebrae comemora o grau elevado de satisfação do público participante, apontado em pesquisa feita durante todos os dias de evento. Das 522 respostas, todas demonstraram que houve excelência no atendimento e nos serviços prestados.
A classificação média para o evento chegou a 9,65, uma nota que deixa a Semana do MEI em uma posição bastante confortável junto ao público. Para quem participou de alguma palestra ou oficina, a maior avaliação foi de excelente. O mesmo se registrou na pesquisa para o atendimento geral do evento, a cordialidade do atendente, para o conhecimento técnico do instrutor, entre outros itens questionados aos participantes.
“Os resultados da Semana do MEI demonstram bem claramente todo o esforço do Sebrae Amapá em prestar o melhor serviço aos clientes que vêm em busca de resposta e de atendimento aqui na casa do empreendedor”, comemora a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Denise Nunes, setor que coordenou o evento.
A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, lembra que o foco é sempre o cliente, por isso a Semana do MEI teve o propósito de promover esse atendimento de excelência. “Para isso, firmamos parcerias estratégicas e realizamos ações que definitivamente contribuem para o desenvolvimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios no estado do Amapá”, concluiu.
Semana do MEI
A Semana do Microempreendedor Individual – MEI 2023 é o maior evento de empreendedorismo e negócios para microempreendedor individual do Brasil. No Amapá aconteceu no período de 23 a 25 de maio.
O evento é uma grande vitrine criada pelo Sebrae Nacional, com adesão das unidades do Sebrae nos estados, e com o objetivo de oferecer orientação técnica e soluções educacionais para o Microempreendedor Individual por meio de palestras com órgãos parceiros, atendimento individualizado e personalizado, consultorias gerenciais e feira de negócios, além de apoio para procedimentos de formalização, declaração, baixa, alteração cadastral de empresa, impressão de boletos, com a oferta de atendimentos específicos pelos parceiros.
Tanha Silva
Sebrae no Amapá