TRE Amapá recebe a imprensa amapaense para mais uma edição do Circuito Eleitoral
Na tarde desta terça-feira, 12, aconteceu mais uma edição do Circuito Eleitoral. Os profissionais da comunicação amapaense compareceram à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para um momento de conversa com o presidente do Tribunal, desembargador João Lages.
Na pauta do encontro, houve destaque para o balanço do primeiro ano da gestão do biênio 2023/2025, as ações e as metas alcançadas, além do planejamento das Eleições Municipais de 2024.
Na ocasião, diretores, editores chefes, influenciadores e jornalistas marcaram presença e participaram ativamente do evento com questionamentos e sugestões à Justiça Eleitoral Amapaense.
Para subsidiar a produção de conteúdo, a Assessoria de Comunicação do TRE Amapá disponibilizou um PRESS KIT contendo os dados, estatísticas e informações de apoio.
Ao final do evento, a presidente destacou a relevância da parceria que deve se firmar entre a imprensa e a Justiça Eleitoral no sentido de reforçar a credibilidade do Processo Eleitoral.
“A imprensa é a nossa grande aliada no combate à desinformação e as fake news. Temos que formar uma grande rede de confiança para esclarecer à sociedade aquilo que ela precisa tomar conhecimento de forma clara e verdadeira. Contamos com os comunicadores para que as cidadãs e cidadãos entendam a importância de consumir informação produzida por profissionais éticos, responsáveis e de credibilidade”, disso o desembargador João Lages, presidente TRE Amapá.
O Circuito Eleitoral 2023 foi transmitido ao vivo no canal do TRE Amapá no YouTube (clique aqui) e está disponível também na versão contendo audiodescrição e Libras (clique aqui).
Circuito Eleitoral
O Circuito Eleitoral é um projeto idealizado pelo desembargador João Lages que, desde à época em que era Corregedor Eleitoral, vem destacando a importância da aliança entre a Justiça Eleitoral e os profissionais da comunicação amapaense.
A iniciativa nasceu com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o pleito, inviolabilidade da urna eletrônica, propaganda antecipada, inovação na legislação eleitoral, entre outros, mas, tornou-se uma grande oportunidade para o TRE Amapá fortalecer a parceria com os profissionais da comunicação.
Confira os melhores momentos do encontro entre a Justiça Eleitoral e os profissionais da comunicação amapaense no link de fotos (clique aqui).
Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)