Notícias

Vereador articula apoio de outros países para o enfrentamento a pandemia

Pelo menos dois já enviaram resposta acusando recebimento dos ofícios e sinalizaram o encaminhamento aos órgãos competentes dos países.

 

Com o agravamento da pandemia em Macapá, o vereador Dudu Tavares (PDT), tem articulado, desde a última semana, apoio de materiais e equipamentos para o enfrentamento da covid-19 e reforço na assistência com as embaixadas de sete países: Vaticano, Nova Zelândia, Cuba, Rússia, Emirados Árabes, Venezuela e Estados Unidos. Até esta terça-feira (23), dois deles já haviam enviado resposta confirmando recebimento dos ofícios e sinalizaram o encaminhamento aos órgãos competentes dos países.

 

O vereador busca sensibilizar autoridades diplomáticas e líderes de outros países que já apresentam avanço na vacinação e no combate a pandemia, e destaca o pedido de doação de respiradores, doses de vacinas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao município de Macapá. A preocupação é fortalecer o sistema de saúde que já demonstra colapso no atendimento e evitar o sofrimento e a morte de mais pessoas.

 

“Não posso ficar calado e menos ainda permanecer inerte diante do avanço da pandemia e vendo irmãos conterrâneos morrendo, crianças, adolescentes, jovens e idosos, vítimas do vírus. Hoje o anseio pela vida está em leitos de UTI, procura incessante por respiradores e a imunização da nossa população para que seja garantido a vida”, declarou o vereador.

Bancada Federal

O vereador também abriu diálogo com a bancada federal do Amapá, e já obteve resposta da deputada federal Aline Gurgel. A parlamentar vai disponibilizar R$ 1 milhão para a Prefeitura de Macapá adquirir insumos e vacinas para avançar na imunização da população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo