Cidade

Em Laranjal do Jari, Moradores de área alagada terão passarelas revitalizadas

No município de Laranjal do Jari, a prefeitura está executando obras de mobilidade urbana para quem mora em palafitas da área alagada da cidade, serão mais 1.700 metros de passarelas revitalizadas. Nesta primeira etapa, o trabalho está sendo executado no bairro Sagrado Coração de Jesus e conta com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), no valor de R$ 1 milhão de reais.

Dona Maria com sua filha Nazaré

A aposentada Maria Farias, mora em Laranjal do Jari há 60 anos, chegou pequena e contou que acompanhou o desenvolvimento da cidade. Moradora da área alagada, dona Maria conta que as dificuldades são grandes de caminhar pela passarela. “Todo dia é uma luta para sair de casa, a gente só sai porque é preciso mesmo, o medo de cair é grande, as tábuas estão podres e podemos cair no rio, mas estou muito feliz de ver que vão ajeitar tudo, não vejo a hora de chegar até aqui na frente da minha casa, parece até um sonho”, conta.

Prefeito Márcio Serrão acompanha de perto as obras de revitalização das passarelas

Caminhando por uma das passarelas do bairro Sagrado Coração de Jesus, o Prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, fala sobre o trabalho de revitalização das pontes. “Graças ao empenho do senador Davi Alcolumbre, vamos poder trazer mais dignidade à essas pessoas, há mais de 25 anos que essa passarela não recebia nenhum tipo de reparo, existe um trecho que já caiu, foi ir aqui que o Jari iniciou, às margens desse rio, os moradores poderão de locomover com mais segurança”, comenta.

Cerca de 10 passarelas receberão o serviço de reforma, são elas: passagem Macapá, Nazaré, Cristo Rei I, Cristo Rei II, Fé em Deus, passagem Escola Irandir Pontes, Moutinho, Medina, Maria Bonita e Beira Rio.

 

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo