Notícias

PF prende mais três homens transportando munições entre a Guiana Francesa e o Brasil

A ação se deu durante uma operação do Exército Brasileiro em conjunto com a Polícia Federal.

Oiapoque/AP. Nesta quarta-feira, 20/3, um homem de 20 anos foi preso em flagrante pelaPolícia Federal do Oiapoque, por transportar, em uma catraia, cerca de 25 munições sem autorização, nos calibres 5.56 mm (fuzil) e 22mm. A ação ocorreu durante uma operação do Exército Brasileiro, com o apoio do Núcleo de Polícia Marítima da PF, na fronteira brasileira.

O indivíduo estava realizando o transporte das munições entre a Guiana Francesa e o Brasil. Durante a travessia, próximo à ponte binacional, ele foi abordado em uma catraia pelas autoridades e o delito foi constatado. Ao ser encaminhado à delegacia da PF, o homem, que trabalha como caseiro, alegou que a munição era sua, mas não sabia o que faria com ela.

Imagem: Divulgação PF

Mencionou, também, que poderia vendê-la ou simplesmente guardá-la. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de armas, considerado um crime hediondo. Se condenado, poderá pegar até 16 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Ainda no mesmo dia, outros dois homens também foram presos em flagrante pela Policia Federal. Com eles foram encontradas 4 munições de calibre 12; 10.61 gramas de Ouro; 46.34 gramas de maconha e 21.63 gramas de cocaína. A ação ocorreu durante a mesma operação em conjunto entre o Exército e a PF, dessa vez em uma ação na comunidade de Vila Brasil/AP.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia da PF. Um deles confessou trabalhar com garimpo e afirmou ser o dono do ouro e das munições. Após as medidas de praxe, os detidos foram encaminhados ao presídio, onde aguardarão o julgamento.

Eles podem responder pelo crime de usurpação de bens da união, posse irregular de munições e tráfico ilícito de drogas. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 25 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo