Polícia

Polícia Federal prende “coiotes” no Oiapoque/AP

A Polícia Federal, em atividade de fiscalização em conjunto com a Polícia Civil e Batalhão da PM no Oiapoque/AP, prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (17), três homens que estavam transportando haitianos vindos da GuianaFrancesa. Os indivíduos foram abordados pelos policiais na estrada, quando saíam do bairro de Vila Vitória em direção ao centro. Nos veículos haviam dez haitianos que entraram ilegalmente no Brasil.

Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal no Oiapoque para a lavratura do procedimento de flagrante pelo crime de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas poderão chegar a oito anos de reclusão. Um dos envolvidos já era suspeito da Polícia Federal de realizar esse tipo de transporte de estrangeiros clandestinos.

Os veículos em que estavam realizando o transporte dos estrangeiros foram apreendidos pela Polícia Federal. Já os haitianos foram reconduzidos para a Guiana Francesa. Após o procedimento, os presos foram encaminhados para o mini presídio do Oiapoque/AP, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

A Polícia Federal, juntamente com Polícia Civil, Polícia Militar, PRF, Exército e Marinha do Brasil, realizam no Oiapoque uma ação integrada desde o dia 12 de setembro, de
combate aos crimes transfronteiriços e migração ilegal. As ações ocorrem no âmbito da denominada Operação Hórus, que faz parte do
Programa V.I.G.I.A da Coordenação Geral de Fronteiras, no âmbito da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo