Notícias

População do Município de Laranjal do Jari recebe atendimento do Programa Mais Visão.

Moradores do Município de Laranjal do Jari estão sendo atendidos pelo Programa Mais Visão, realizado pelo Governo do Estado do Amapá e recursos alocados pelo Senador Davi Alcolumbre. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Laranjal do Jari e o Governo do Amapá e teve início na terça-feira 20.

 

O atendimento está sendo realizado em uma estrutura montada na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Liberdade, nº 804, bairro do Agreste, e conta com três salas para cirurgias, sendo uma para pterígio e duas para catarata, além de duas salas para exames e três salas para consultas pré e pós-operatórias.

 

A previsão é que, diariamente, sejam realizadas cerca de 100 cirurgias de catarata e 100 cirurgias de pterígio, chamada de “carne crescida”. Mais de 70 profissionais entre médicos, enfermeiros e equipe administrativa fazem parte da ação.

 

Os pacientes passam pelo processo de triagem, onde será realizado o teste rápidp para covid-19, de acordo com o resultado, segue para encaminhamento de consulta, exame e cirurgia. A expectativa é realizar cerca de 10 mil cirurgias durante os dois meses em que a ação ficará no município.

 

Pessoas interessadas em participar da ação, devem enviar uma solicitação via aplicativo WhatsApp para o número (96) 99119-0429 ou ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Saúde ou no setor de administração do Hospital Estadual de Laranjal do Jari ou no local onde está acontecendo a ação.

 

O paciente deve estar atendo aos documentos necessários. No caso de catarata, é necessário que sejam enviados os seguintes documentos: fotos do RG, CPF, cartão do SUS e laudo do médico oftalmologista comprovando a doença, caso o paciente seja maior de 50 anos o laudo não é necessário.

 

Já para as cirurgias de pterígio, é obrigatório o envio do laudo para todas as faixas etárias, entretanto, serão aceitos laudos expedidos por médicos de qualquer especialidade.

 

Após solicitação e apresentação da documentação necessária, a equipe responsável deverá entrar em contato, em até 24h, para informar a data do atendimento.

 

O programa é fruto de uma parceria Prefeitura de Laranjal do Jari, Governo do Amapá com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), e conta com recursos destinados pelo Governo do Amapá e pelo senador Davi Alcolumbre.

 

 

 

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo