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Denuncia: Usuários de ônibus linha Brasil Novo relatam diminuição da frota e assaltos no transporte público

Usuários do transporte público que faz linha para o Bairro Brasil Novo, enviaram uma denuncia para o Porta Lado B sobre o desrespeito com quem necessita do ônibus após às 21h. De acordo com a denúncia, o transporte não está fazendo a rota e trabalhadores que necessitam retornar às suas casas ficam prejudicados sem poder usar do serviço.

 

Carlos Antônio trabalha em um shopping localizado na rodovia JK e relatou que voltar para casa, após o trabalho tornou-se complicado. “O shopping fecha as 21h os colaboradores saem em torno de 21:30 e vão para a parada de ônibus, porém os moradores do bairro Brasil Novo nunca conseguem pegar o ônibus que faz linha para o bairro, pois o mesmo nunca passa no ponto”, conta.

 

Carlos relatou ainda que não é somente por conta do horário, pois já ficou horas no ponto e o ônibus da linha Brasil Novo não passou. “Certo dia saí mais cedo do trabalho e estava no ponto às 19:50, mesmo assim nenhum ônibus Brasil Novo passou, é um absurdo, passaram todas as frotas e somente o Brasil Novo que não. Essa situação nos obriga a pegar ônibus de outra linha, ficar na rodovia e pegar uber e ir para casa, um gasto a mais que nem sempre temos como pagar todos os dias”, relata.

 

De acordo com Carlos, na noite desta segunda-feira, 21, o ônibus que faz linha Jardim/Centro Zerão, foi assaltado por volta das 22h40, passando a ponte Sérgio Arruda, zona norte da cidade, de acordo com o munícipe, não houve feridos, apenas os pertences dos usuários do transporte público foram levados.

 

A reportagem do Portal Lado B entrou em contato com as assessorias de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC). Segundo o Setap as linhas de ônibus estão atuando de acordo com os decretos de combate à pandemia, que estabelecem o toque de recolher às 22h, portanto horário em que a frota de ônibus retorna às garagens. Informou ainda que entende que existam questões pontuais, como o caso dos trabalhadores do shopping, mas que tanto as linhas, frotas e horários, são estabelecidos pela CTMAC.

 

Em nota a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMAC) informou que vai apurar a denúncia e intensificar as fiscalizações. Para assim emitir ordem de serviço para o cumprimento do horário e da frota, restabelecendo o serviço o mais rápido possível. A CTMac oferece número de disk denúncia 98100-0799, para qualquer reclamação dos usuários do transporte público.

 

 

Aline Brito

Jornalista, com experiência em assessoria de comunicação institucional e política, além de atuação como repórter em diversos segmentos.

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